Acessar:

Streams da Comunidade

Shadowlands: Guia do Rincão do Exílio

Guia Rápido

PATCH: Patch
AVALIE:
0/5 - 0 VOTO(s)

Sumário

Introdução ao Rincão do Exílio

O Rincão do Exílio é uma área de ganho do nível do 1 ao 10 que será introduzida em Shadowlands. Foi especialmente criada para ajudar os jogadores novos a aprender a mecânicas do jogo, tal como usar comandos no jogo e como funciona a classe escolhida. É um mapa muito bonito com importantes lições embutidas em cada missão. Jogadores veteranos também poderão fazer essa área nova com um personagem novo para aproveitar o cenário bonito e o pequeno enredo — Podem até acabar aprendendo algo ou usar esse mega tutorial para se familiarizar com uma classe nova!

O enredo é praticamente o mesmo para jogadores da Horda e Aliança. Claro, os personagens são diferentes, mas todos eles desempenham a mesma função e seguem a mesma história até o fim. Boa parte dos nomes das missões são os mesmos; o único momento em que as missões são diferentes é durante as lições sobre dos veículos na parte de “Resgate a Família”.

Tudo começa com a busca por expedição desaparecida, depois disso tu passa por um naufrágio, é atacado por javatuscos, resgata o filho ou filha de um personagem importante (na Aliança é filho, na Horda é filha), recebe um treinamento específico de classe de um mestre fantasmagórico, resgata membros da tal expedição, tudo isso junto e misturado numa grande aventura a la Sessão da Tarde que pode ser feita de 1 a 5 pessoas e uma masmorra com 2 chefões.  

Leve em consideração que este guia é sobre um recurso que, no momento, está presente apenas no Beta/PTR. Então está sujeito a mudanças e nós vamos atualizar assim que tivermos mais informações!

Entrando no Rincão do Exílio 

Você terá apenas uma oportunidade (por personagem) de entrar no Rincão do Exílio e é nessa tela que você fará a escolha: Quando criar um personagem de nível 1. 

No entanto, se você é um jogador novo em uma conta nova e não tem nenhum outro personagem, você será automaticamente enviado para o Rincão do Exílio como sua primeira experiência de ganho de nível.

Por outro lado, se for um jogador veterano, com mais de um personagem em sua conta, você poderá fazer a escolha de fazer o ganho de nível do 1 ao 10 na área inicial da raça escolhida ou no Rincão do Exílio. Uma vez que tenha escolhido seu destino, não haverá como voltar atrás. Por exemplo, aqueles que escolheram o Rincão do Exílio vão ter de jogá-lo até o final e aqueles que não escolheram o Rincão não terão acesso ao mesmo.   

Se você é um jogador novo e passou pelo Rincão Exílio, o ganho de nível do 10 ao 50 vai ser nas áreas de Battle for Azeroth. No momento que terminar o Rincão do Exílio e chegar a Ventobravo/Orgrimmar, você será guiado a começar a sequência de missões em BfA.

Quem não pode acessar o Rincão do Exílio:

  • Qualquer personagem que tenha escolhido a área inicial de sua raça na tela de seleção. Uma vez que tenha feito a escolha não dá para voltar atrás para escolher o Rincão do Exílio. A única opção seria criar outro personagem no nível 1.
  • Cavaleiros da Morte e Caçadores de Demônio. Eles começam no nível 8 em suas áreas iniciais específicas de classe. 
  • Raças Aliadas. Raças aliadas começam no nível 10 e então não recebem a opção de passar pelo Rincão do Exílio ou qualquer outra área de ganho de nível do 1 ao 10.

Rincão do Exílio, Itens de Herança e Caixas de Correio

No momento em que essa postagem foi escrita, este é o status dos itens de Herança e do uso de caixa de correio no Rincão do Exílio (está sujeito a mudanças):

  • Armas e Armaduras de Herança: Usável
  • Motoca com Motorista: Usável
  • Acesso à Caixa de Correio por meio de brinquedos, tal como o Seloz da Katy, já que não há caixas de correio na ilha (no momento).

Guia das Missões no Rincão do Exílio

Cada uma das missões não vão apenas listar os requerimentos da missão, como também as lições que a tal missão tem por objetivo ensinar.

Diferenças para o Novato e o Veterano no Rincão do Exílio

Todas as dicas que você verá na tela que ensinando cada mecânica básica do jogo no Rincão só vão aparecer caso a Blizzard lhe identifique como um jogador novo. Se for um jogador veterano, essas dicas não aparecerão. Mesmo ativando os tutoriais nas opções Interface > Display não vai adiantar.

O que é algo bom, pois, por mais divertido que seja jogar pelo Rincão do Exílio, se você sabe jogar, as constantes dicas “básicas” podem se tornar um tanto irritantes. É como assistir Dora a Aventureira depois de crescido.
OBS: No Beta, algumas destas dicas persistem durante o progresso. Se você quiser se livrar delas, experimente usar o comando no chat “/RELOAD UI”.

Parte 1: À bordo no navio

Depois da cinemática de abertura, seu personagem aparecerá à bordo do navio. Algumas dicas básicas vão aparecer na tela, lhe mostrando como posicionar suas mãos no teclado e mouse para poder olhar ao redor e então se movimentar.

Aquecendo / Aquecendo

  • Treinar combate em Boneco de Combate

Lição: Aqui se aprende o básico para lutar — Como selecionar uma habilidade e usar feitiços ou habilidade de combate (Você terá apenas uma no momento). Um vez feito, retorne para a personagem que lhe deu a missão. Após entregar a missão, o jogo chamará atenção para sua barra de experiência e explicará como funciona.

Mantenha a Posição / Mantenha a Posição

Lição: Esse é outro pequeno tutorial de como lutar, mas desta vez é contra um alvo em movimento. Ele vai se mover pelo deck então você precisará ir atrás para continuar a luta.

Desta forma aprenderá que precisa estar de frente para seu alvo para acertá-lo, e no caso de combate corpo-a-corpo, precisa estar perto. 

Após entregar essa missão, você vai subir para o nível 2 e será guiado para abrir o Grimório e Habilidades (No canto inferior da tela ou apertando a tecla “P”). Daí, vai ser mostrado como equipar sua nova habilidade na barra de ação.

Dica: Você continuará recebendo essas dicas visuais sobre como arrastar sua habilidade para a barra de ação e sempre se mostrará onde quer que você coloque a habilidade. Nesse caso, você não precisa obedecer. A maioria dos jogadores acha melhor organizar suas habilidades na barra de ação em grupos que façam sentido para eles – feitiços de cura em uma área, Dano ao longo do tempo em outra, feitiços de lançamento instantâneo ou ataques em outra e assim vai. Se não gosta da forma como os feitiços são organizados, você sempre pode arrastá-los para locais diferentes em sua barra de ação.
A princípio, sua barra de ação estará travada (para evitar que tire habilidades dali sem querer), para habilitar a edição nela basta clicar no ponto de interrogação vermelho (“?”) no canto inferior direito do Menu do Jogo (ou pressione “Esc” no teclado), então vá em “Interface” e depois em “Barra de Ações”. Lá estará as caixinhas para habilitar mais barras de ações e de travar/destravar.

Preparar para Impacto / Preparar para Impacto

  • Procure a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka.

Lição: Algumas vezes, os personagens que oferecem missões não estão bem à sua frente e vai precisar procurá-los por aí. Então, siga a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Brekla dentro do navio. 

Parte 2: Naufrágio

Outra cinemática aparece, dessa vez do seu naufrágio na costa do Rincão do Exílio. Você precisará achar e resgatar outros membros da expedição.

Murlocmania / Murlocmania 

  • Recupere 6 Kits de Primeiros Socorros dos Murlocs.

Lições: Há três lições nesta pequena sequência de missões, que requer que você vá um pouquinho ao norte para matar 6 Murlocs e então roubar seus Kits de Primeiros Socorros.


Lição 1: O Minimapa será destacado pela primeira vez no canto superior direito da tela e vai lhe mostrar como usá-lo para ver a localização dos objetivos de missão por perto.

Lição 2: A primeira vez que matar um Murloc, vai lhe ser mostrado como saquear os itens do bicho morto.

Dica: O que o tutorial não mostra em momento algum é como configurar para saquear automaticamente, algo que quase todo jogador de WoW faz. O saque no WoW é “Pessoal”, o que significa que você recebe seu próprio conjunto de espólios, mesmo se estiver em grupo com outros jogadores. O saque automático economiza tempo e deixa tudo mais prático (mas eventualmente você percebe um monte de entulho na sua bolsa). Para definir seu personagem para o Saque Automático, clique no ponto de interrogação vermelho (“?”) no canto inferior direito do Menu do Jogo (ou pressione “Esc” no teclado), então vá em Interface. Logo na primeira página, clique na caixa de seleção Saque Automático. Agora você não precisa pilhar manualmente.

Primeiros Socorros de Emergência / Primeiros Socorros de Emergência

  • Use um Kit de Primeiros Socorros em três membros da expedição.

Lição: Essa missão é a primeira em que terá que procurar por alvos específicos (Para a Aliança, os membros do grupo feridos Bjorn Mãoforte, Kee-la e Austin Huxworth; Para Horda são Bô, Mitridão Seguessol e Lana Jordão), interagir com eles usando o item na lista de requisitos da missão, o tal do Kit de Primeiros Socorros.

Após completar a missão, será recompensado com sua primeira recompensa em item: Kit de Primeiros Socorros Esvaziado, uma bolsa de 6 espaços.

Os caçadores da Expedição Perdida / Os caçadores da Expedição Perdida

  • Viaje para o norte para encontrar sobreviventes da expedição

Lição: Esta é a primeira vez que seu destino está longe o suficiente para que o minimapa não mostra para onde ir. Você será guiado para abrir o mapa principal (aperte a tecla “M”) para ver para onde está indo, uma habilidade útil para encontrar objetivos distantes.

É também a primeira vez que você estará longe o suficiente de seu destino para ver um novo recurso integrado, familiar para jogadores veteranos que usam “addons” de auxílio de direção, como o TomTom: uma seta flutuante que parece uma joia aparece à sua frente e informa a distância aproximada em linha reta até o seu destino. Tal como mostra a imagem ao lado:

Churrasco Salvador / Churrasco Salvador

  • Consiga 5 Carne Crua de animais selvagens nos arredores do Acampamento Abandonado e prepare a fogueira.

Lição: Essa missão vem com algumas lições importantes.


Lição 1: Aqui temos instruções bem vagas – você é instruído a matar “animais selvagens”, mas não há nada por perto esse nome específico ou a marcação de “animal selvagem”. Passar o mouse sobre uma criatura local (também chamado de “mob”, um termo de jogo das antigas) lhe mostrará que ele é de fato um alvo para esta missão. Neste caso, é um Ouriço Espinhoso, mas você descobrirá que os outros mobs locais, Albatroz Costeiro e Bode Costeiro, também são alvos para esta missão. Matá-los vai render Carne Crua. Siga o mapa e a seta, e você encontrará onde entregar a missão e pegar a próxima.

Lição 2: Esta é uma missão de duas partes, o que significa que o segundo objetivo da missão, cozinhar a carne, não aparece até que você conclua o primeiro objetivo. Aqui você também aprender como interagir com um objeto para completar uma tarefa – neste caso, a fogueira para cozinhar no Acampamento Abandonado. (Observe que isso não ensina sobre a profissão secundária Cozinhar).

Lição 3 oculta: Há uma terceira lição oculta – a presença de baús de tesouro. Quando você estiver na área do Acampamento Abandonado, verá o ícone de um baú de tesouro em seu minimapa. Não há nenhuma explicação no jogo para o porquê disso; provavelmente espera-se que um jogador observador perceba e investigue. Os baús de tesouro podem conter itens valiosos e úteis, por isso vale sempre a pena conferi-los quando aparecem.

Tesouros especiais podem ser diferentes uns dos outros, mas sempre aparecem com um brilho roxo.

Parte 3: Combatendo Javatuscos

Táticas avançadas / Táticas avançadas

  • Treine com a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka

Lição: Esta missão ensina você sobre as táticas de sua classe por meio de outra batalha simulada com um NPC. Por exemplo, o Paladino aprende a gerar Poder Sagrado pelo Golpe do Cruzado a fim de juntar poder para usar Escudo do Íntegro, demonstrando habilidades que geram poder e habilidades que consomem esse poder, e Magos aprender a desacelerar inimigos com Seta de Gelo, que é uma habilidade de lançamento demorado, e então acertá-lo com Impacto de Fogo, uma habilidade de lançamento instantâneo. 

Seja lá qual for o poder especial da sua classe, essa missão foi criada para lhe ensinar a usá-lo. Você lutará com a NPC 3 vezes.

Agora não é hora de bater a testa no teclado. Siga as instruções a risca para passar à próxima etapa e só então completar a missão.

Para o Norte / Para o Norte

  • Vá para o norte encontrar Austin Huxworth/Mitridão Seguessol 

Não há nenhum lição nova aqui. É apenas ir de Ponto A até o Ponto B.

Os javatuscos e a necromancia proibida / Os javatuscos e a necromancia proibida

  • Mate 7 javatuscos.

Abaixo os javatuscos / Abaixo os javatuscos

  • Mate Geolorde Grek’og

Lição: Este é o primeiro caso de pegar duas missões simultaneamente. Até agora, o progresso foi totalmente linear. Essas missões ocorrem na mesma área, por isso também introduz o conceito de empilhamento de missões.
Lição oculta: Esta é a primeira aparição de uma estrela amarela no minimapa, indicando a presença de um Elite – um Feitor Ogro. Novamente, como o Baú do Tesouro, a estrela amarela no mapa não é explicada

O Elite, também chamado de “raro” por muitos jogadores de WoW, é um mob especial que geralmente dá saques melhores. O ícone dele aparece com um dragão prateado ao redor da borda. Neste caso, é um Feitor Ogro. Embora não seja necessário matar raros, é uma boa idéia tentar se puder, já que os itens de saque tendem a ser muito bons para o nível.

Parte 4: Resgate a Família

Exploratron 5000 / O Corta-tudo V5

  • Use o Exploratron 5000 para localizar Henry Garrick / Use o Corta-tudo V5 para mapear a área.

Lição: Esta é a primeira missão em que você precisa interagir com um veículo. Clicar no Scout-o-Matic /Corta-tudo v5 exibe uma seta verde que mostra que você pode montá-lo. Embora pareça ridiculamente perigoso, é apenas uma missão de reconhecimento (e o diálogo é engraçado).

Redimensionando a Situação / Redimensionando a Situação

  • Use o Redimensionador v9.0.1 em 3 Javalis Errantes.

Lição: Este é outro tema comum em missões do WoW – interagir com mobs de uma maneira diferente de tentar matá-los (intencionalmente, pelo menos). Essas missões geralmente envolvem tecnologia Goblin ou Gnômica, embora às vezes seja  magia.

Na Aliança, você vai transformar um desses javalis em um Javali Gigante. Na Horda, o seu redimensionador se torna uma arma.

Cavalgada do javali cientificamente aprimorado / O Rematador

  • Monte no Javali Gigante/Corta-tudo v5 para destruir o exército de mortos-vivos (Mate 8 Cadáver Monstruoso)
  • Mate Torgok
  • Encontre Henry Garrick/Shuya Sinistracha

Lição: Esta missão apresenta os jogadores aos veículos – mobs ou veículos reais com seus próprios conjuntos de controles, em vez de acessar as habilidades de seus próprios personagens. É um sistema de controle simples com apenas um comando, mas é uma boa forma de mostrar como isso funciona. Usando um comando (Atropelo ou Detonar), o jogador pode facilmente matar os grandes Cadáveres Monstruosos e seus escravos zumbis.

O resto da missão é bem linear: “Mate tal inimigo”.

E… Não, você não pode ficar com o Javali Gigante ou o Rematador. 

Depois, você precisará matar um Ogro grandão, chamado Torgok, e o dia estará salvo! 

Estocando Suprimentos / Estocando Suprimentos

  • Compre qualquer item do Intendente Richter/Jin’hake e venda qualquer um de seus itens para ela.

Lição: No pequeno acampamento montado perto de onde você terminou a última missão. É realmente o primeiro “centro de missões” onde você vai pegar várias missões que vão em direções diferentes, bem como ter um lugar para vender itens que você não quer ou precisa. Também apresenta aos jogadores a interação com os vendedores, compra e venda de itens.
O Emissário vende dois itens: Tabardo da Aliança/Tabardo da Horda e Carne-seca Dura, ambos custam apenas 25 moedas de bronze.

Parte 5: Escolhas

Este é o primeiro uso do Centro de missões, onde você pode pegar e ir para uma das três áreas de missões: uma sequência de missões específica de classe ou duas áreas a leste e oeste do acampamento. Você pode seguir a missão de classe, ir para o oeste para resgatar os membros da expedição presos e a druida Ralia Busca-sonho/Crenna Filha da Terra das aranhas, ou para o leste para resgatar o mago Mereida Caçaboa das harpias.

Além disso, há uma missão secundária totalmente opcional que será detalhada na seção sobre as harpias, já que é o mais próximo desse local para a maioria dos jogadores. Algumas classes terão sido levadas a esta área primeiro em suas missões de classe, mas todos irão encontrar a missão de harpia.

Parte 6: Lição Avançada de Classe

Embora não importe qual dessas três sequências de missões você faça primeiro, é recomendado completar a missão de sua classe primeiro, pois isso lhe dará uma habilidade extra útil.

ATENÇÃO: Magos conseguem a missão avançada deles após completar O Resgate de Mereida Caçaboa / O Resgate de Herberto Tristarroubo, então eles devem fazer a missão da Harpia primeiro. Ambos envolvem resgatar o mago de sua facção, então eles precisam fazer isso antes de terem acesso à missão de classe.

A Druid’s Form, A Hunter’s Trap, A Mage’s Knowledge, A Monk’s Focus, A Paladin’s Service, A Priest’s End, A Rogue’s End, A Shaman’s Duty, A Warlock’s Bargain, Um Fim digno de um Guerreiro

Lição: Essas são missões específicas de classe em que você deve encontrar um membro fantasmagórico da expedição anterior e aprender uma habilidade específica de classe. Isso inclui uma outra missão a seguir que fornece mais conhecimento sobre o uso da habilidade.

Depois de completar as missões-lição de classe, não importa se você completar o Poleiro da Harpia ou Túmulo de Hrun.

Parte 7: O Poleiro da Harpia

Lição Oculta: Quando você chegar perto desta área (se você ainda não passou aqui em sua missão de classe), você verá outro “!” amarelo à direita do seu minimapa. Esta é uma missão secundária – que não faz parte da sequência de missões principal, mas que você deve fazer para um bom bônus.

O Problema das Harpias/ O Problema das Harpias

  • .Encontre Henry Garrick/Bo perto de Harpy’s Roost.

Esta é uma missão bem direta de “A para B”, apenas levando você à área certa.

Missão secundária: Freeing the Light

  • Use a luz do Cria da Luz para dissipar a energia necrótica próxima.

Esta missão é fácil – interaja com quatro altares ao redor da fonte para libertá-lo de suas amarras. Dá um bom bônus de movimento de 10 minutos, Light’s Speed.

Você receberá todas as 3 missões ao mesmo tempo, então é outra boa missão para completar todas como uma.

O expurgo das Harpias/ O expurgo das Harpias

  • Derrote 10 harpias e seus aliados.

Lição: Esta missão também é um tanto vaga quanto a descrição. Sobre as harpias já é bem óbvio, mas os “aliados” podem precisar de um “cadinho” de explicação. Neste caso, existem alguns lobinhos acompanhando as harpias que também contam para completar esta missão.

O expurgo dos Totens / O expurgo dos Totens

  • Coloque fogo em 5 totens das Harpias.

Lição: Esta é mais uma oportunidade de aprender como interagir com objetos – neste caso, destruir os Totens de Harpias, que podem ser encontrados nesta área. Os jogadores podem localizá-los no minimapa como pontos amarelos, e o próprio totem harpia brilha para mostrar que é um objeto de interação. Depois de destruir 5 Totens, eles não brilharão mais.

O Resgate de Mereida Caçaboa / O Resgate de Herberto Tristarroubo

  • Resgate Mereida Caçaboa/Herberto Tristarroubo do ritual necrótico das harpias.

Lição: Este é um tipo de missão típica de “defesa”, onde você precisará derrotar várias ondas de inimigos, terminando com um monstro não-elite bem no final, o Pico Sangrento. Durante esta missão, os NPCs Kaa’la e Henry Garrick/Bo e Shuya Sinistracha entrarão na luta e ajudarão você.

A área do Harpy Roost também tem uma Elite, um Capataz Ogro e um baú de tesouro que contém de 4 a 7 Poção de Cura da Expedição. O que vai ser muito útil mais tarde.

Mensagem para a Base / Mensagem para a Base

  • Retorne ao acampamento da Aliança/Horda e fale com a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka.

Parte 8: Túmulo de Hrun

Para o Oeste / Para o Oeste

  • Encontre Bjorn Mãoforte/Lana Jordan a oeste do acampamento da Aliança/Horda.

Outra missão simples de “A” para “B”.

Quem espreita o Poço / Quem espreita o Poço

  • 5 Membros de expedição presos resgatados de casulos 
  • Derrote Hrun para resgatar Ralia Busca-sonho/Crenna Filha da Terra
  • Monte Ralia Busca-sonho/Cren Filha da Terra para escapar

Lição: Esta missão tem três objetivos juntos em uma missão. Em vez de ser três missões disponíveis ao mesmo tempo, seguindo o padrão definido na missão anterior Churrasco Salvador, onde o próximo objetivo da missão se torna disponível após você completar os requisitos anteriores.
Lição: O primeiro objetivo, resgatar membros da expedição dos casulos de aranha, ensina mais sobre como interagir com objetos. Esses objetos de missão têm um brilho ao redor deles, às vezes cintilantes, para torná-los mais fáceis de ver e mostrá-los como “vivos”. Os objetivos da missão também aparecem como pontos amarelos no minimapa para ajudá-lo a rastreá-los melhor.

Depois de libertar 5 membros da expedição, matar Hrun é o próximo objetivo. Depois de completar isso, você libertará Ralia Busca-sonho/Crenna Filha da Terra, uma druida. Ela se transforma em um cervo e o brilho ao seu redor indica que você pode interagir com ela – neste caso, você pode montar nela para pegar uma carona e meter o pé dali antes que tudo desmorone em vossas cabecinhas.

Ela o levará para fora da caverna e o deixará na estrada para o Acampamento da Aliança/Horda, para onde você retornará para completar sua missão.

Parte 9: À Cidadela Malhonegro

À Cidadela Malhonegro/À Cidadela Malhonegro

  • Encontre a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka fora da Cidadela Malhonegro.

Você será direcionado para o norte, em direção à Cidadela Malhonegro, a fortaleza dos ogros. No caminho, você encontrará uma missão secundária; como todas as missões secundárias, isso é totalmente opcional.

Missão Secundária: Matagarra, o Terrível

Você verá essa missão em uma placa no caminho para a Cidadela Malhonegro.

Matagarra é um grande urso Elite e tem algumas mecânicas um pouquinho mais difíceis, como a atropelada atordoante de alto dano. Ele é lento, mas bate muito, muito forte. Dito isso, não é difícil de encará-lo sozinho se você estiver jogando de Paladino no nível 8, embora vai ser BEM mais complicado repetir a façanha com um Ladino ou Mago sozinho de nesse mesmo nível. E é aí que as Poção de Cura da Expedição que você saqueou antes tem seu momento de brilhar! Mas, claro, a dificuldade some se estiver com um grupinho.

Esta missão não é obrigatória e dá apenas umas ombreiras adequadas para sua especialização. Você pode facilmente completar o Rincão do Exílio sem fazer isso, mas é divertido tentar (e os reparos são baratos).

Estava na Cara o tempo Todo/ Estava na Cara o Tempo todo

  • Peça a Mereida/Herberto para realizar o feitiço de transformação em ogro
  • Encontre a área de cozimento do ogro
  • Digite /acene para Gor’groth
  • Digite /dance enquanto estiver na área de cozinha (opcional, é só algo engraçado)
  • Alcance a entrada da cidadela

Na verdade, há muita coisa acontecendo aqui. Nem todos esses objetivos da missão surgirão de uma vez.

Lição: Fale com Mereida/Herberto e peça para o mago transformá-lo em um ogro, permitindo que você entre na Fortaleza do Ogro infiltrado. Ao entrar na fortaleza, você verá que todos os nomes dos ogros aparecem em verde em vez de vermelho. Logo, eles não vão ser hostis contigo.

Lição 1: Esta é a primeira vez que precisa usar um comando de barra (um comando digitado na caixa de bate-papo que começa com uma “/”) numa missão. Clique no ogro grandão chamado Gor’groth na área da “cozinha” e digite “/acene” na barra de bate-papo. Você verá o seu eu-ogro-transformado acenar.

Lição 2: Esta é também a primeira vez em que há um objetivo de missão opcional. Você não precisa fazer este objetivo para completar a missão; é apresentado simplesmente para diversão, história ou conhecimento expandido, ou apenas como outra coisa a fazer. Nesse caso, o objetivo é dançar, digite “/dançar” no bate-papo enquanto estiver na área de cozimento. É divertidinho – experimente!

As próximas três missões são dadas ao mesmo tempo e são outro exemplo de missões acumuladas em uma área particular.

Como Ogros no Abatedouro/ Como Ogros no Abatedouro

  • Mate 8 Ogros na Cidadela de Malhonegro.

Massacre das Catapultas / Massacre das Catapultas

  • Exploda 4 catapultas dentro da Cidadela de Malhonegro

No Controle das Pedras / No Controle das Pedras

  • Recupere as Pedras-guardas de Jugnug, Wug, e Grunk e depois use-as para libertar o Senhor da Guerra Passo de Trovão
  • Desativar as runas que prendem o Senhor da Guerra Passo de Trovão

Maioria dessas missão estão reforçando as lições de missões anteriores. Primeiro, você precisa matar 8 ogros de qualquer tipo na Cidadela Malhonergo — com apenas algumas exceções a seguir. Segundo, você precisa encontrar e explodir 4 catapultas, interagindo com elas — Repare no brilho ao redor das catapultas na área. Terceiro, você precisa matar três ogros que possuem nome — Jugnug, Wug e Grunk.

Há algumas lições escondidas aqui:

Lição oculta 1: Agora há pontinhos amarelos no minimapa mostrando a localização dos três ogros — E também das catapultas que você precisa destruir. E ainda, alguns desses pontinhos estão brancos e não amarelos. Os pontos brancos indicam que o alvo está dentro de alguma estrutura. Aqui você pode ver no minimapa mostrando tanto pontos amarelos quanto os brancos. Os pontos dentro de pequenos círculos são os três ogros.

Lição oculta 2: Os três ogros nomeados não “contam” para os 8 ogros da missão Como Ogros no Abatedouro. Esta é uma característica comum das missões WoW – inimigos nomeados não contam para missões de extermínio de inimigos gerais.

Depois de matar os três ogros nomeados, você vai desbloquear o último objetivo: usar as três pedras rúnicas para libertar o Capitão Kelra/Senhor da Guerra Passo de Trovão. Se você tiver todas as três pedras rúnicas, verá as pedras ao redor do Kelra /Passo de Trovão aprisionado brilhando. Basta clicar nas pedras e você o libertará. Se você estiver se esquecendo de alguma pedra, uma ou mais das pedras não estarão brilhando, dependendo de quantas estiver faltando.

Parte 10: A Masmorra da Cidadela Malhonegro

Masmorra: Cidadela de Malhonegro / Masmorra: Cidadela de Malhonegro

  • Complete a masmorra “Cidadela Malhonegro”
  • Requisitos:
  •  Ritual final de Gor’groth interrompido
  •  Fale com a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka para deixar a Cidadela de Malhonegro

Esta missão apresenta aos jogadores o Localizador de Grupos, a ferramenta usada pela maioria dos jogadores para entrar em masmorras (e raids). Esta é uma mini-masmorra com dois “chefes” (inimigos mais difíceis com melhores saques): um ogro chamado Tunk e o dragão Ravnyr, que está assistido pelo ogro Gor’groth.

A primeira parte apresenta a mecânica de escolha de uma função (tanque, curador ou causador de dano) e, em seguida, a seleção e a fila para uma masmorra.

Você entrará na masmorra com dois NPCs: Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka, atuando como tanque, e Henry Garrick/Shuya Sinistracha, atuando como curandeiro. Siga para onde seu tanque vai e ataque o que ele ataca (bom treinamento para ensinar que é parte do dever do tanque puxar os inimigos e escolher os alvos). Este grupo é mais do que suficiente para enfrentar a masmorra, então só vai e seja feliz!

O primeiro chefe que você encontrará é Tunk.

Lição: Tunk tem apenas uma “mecânica de chefe” (uma habilidade especial que um chefe de masmorra ou de raid terá que é diferente de inimigos regulares): o ataque chamado Abalo Sísmico, um golpe no chão que causa danos a qualquer pessoa por perto. Mas, não tema! Você receberá instruções sobre como evitar essa mecânica em particular, que apresenta aos novos jogadores o conceito “Corre daí que tu não aguenta”.

Depois de mais inimigos “lixo” (conhecidos como “Trash mobs”, são os inimigos comuns na masmorra/raid), você encontrará uma grande plataforma com o ogro Gor’groth  e o dragão semi-animado Ravnyr.

Lição: Gor’groth não tem nenhuma mecânica de chefe com que se preocupar, mas uma vez que Ravnyr for animado, vai aparecer uma nova mecânica de chefe comum no jogo para se preocupar, uma que você descobrirá rapidamente se ficar na frente dele. Ravnyr tem um ataque chamado Sopro Necrótico, um ataque frontal com a área de efeito na forma de um cone. Se você ficar na frente de Ravnyr, receberá este aviso:

Este é outro fator importante que os jogadores precisam aprender desde o início: ficar na frente da maioria dos chefes não é uma boa ideia, a menos que você seja o tanque. Não é uma coisa certa – alguns dragões, mais tarde, têm varreduras de cauda e outros ataques para as costas – mas na maior parte, é um conceito sólido para se manter em mente. Então, uma coisa boa para se ter em mente quando for lutar contra dragões é para se posicionar na lateral deles. 

E…! Parabéns! Você acaba de derrotar um dragão! 

O último requisito da missão é falar com a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka para deixar a masmorra.
Lição: Muitas masmorras (nem todas) têm uma mecânica onde falar com um NPC ou interagir com algum objeto no final da masmorra irá teletransportá-lo para fora da mesma, ou pelo menos para a entrada. Muitas das masmorras mais antigas não têm, mas é um recurso que vale a pena procurar.

Será possível ver que a Capitã Garrick/Senhora da Guerra Bekka está brilhando, então você sabe que dá pra interagir com ela. Fale com ela para se teletransportar para fora de lá, e então corra em frente à plataforma para pular num grifo/manticora para fora da ilha.

O Fim dos Começos/ O Fim dos Começos

  • Monte em um Grifo da Aliança/Manticora Horde para Ventobravo/Orgrimmar

E é isso aí! Você conseguiu! Depois de trancos e barrancos você completou todas as missões na ilha e é hora de se unir aos outros heróis em Azeroth. Procure o Grifo/Manticora que está brilhando, interaja para montar e voe para seu novo lar em Ventobravo/Orgrimmar!

Quando estiver em Ventobravo/Orgrimmar, há uma outra curta sequência de missões para completar que irá familiarizá-lo com outros recursos importantes – interagir com os guardas para encontrar NPC’s importantes, montar (e você receberá uma montaria grátis), escolhendo uma especialização e mudando talentos. Se você for um jogador novo em sua primeira viagem por Azeroth, você será automaticamente introduzido nas missões da expansão Battle for Azeroth.
OBS: Eventualmente, jogadores experientes serão capazes de escolher outras expansões para continuar o ganho de nível após deixar o Rincão do Exílio, mas por enquanto, se você passar pelo Rincão do Exílio, você só poderá ir para Battle for Azeroth.

Finalizando o Rincão do Exílio e Itens cosméticos

Depois de concluir o Rincão do Exílio e completar a missão para escolher sua especialização, What’s Your Specialty?, um novo vendedor próximo mencionará que eles têm novos produtos para você. Este vendedor vende armas com modelos simples, todos de qualidade incomum, o que significa que são novos itens cosméticos! (Isso não parece estar funcionando no lado da Horda ainda).

Apenas jogadores que completaram Rincão do Exílio podem comprar essas novas armas.

Gostou do nosso conteúdo?

Nós esperamos que sim, pois nós fazemos com todo carinho e dedicação especialmente para você!
Nossa equipe adora sugestões e você pode enviar elas através deste e-mail contato@wowhelp.com.br
Além disso, para que toda nossa "MegaSuperBlaster" operação continue funcionando e ajudando todos os dias pessoas a desbravar Azeroth considere se inscrever em nosso canal na Twicth.tv, onde fazemos lives periódicas.