Acessar:

Streams da Comunidade

O Coração da Floresta: Guia do Santuário do Pacto Feérios Noturnos

Guia Rápido

PATCH: Patch 9.0.2
AVALIE:
5/5 - 1 VOTO(s)

Sumário

O Coração da Floresta é o Santuário do Pacto Feérios Noturnos, em Ardena, o novo lar de todos os jogadores que escolherem se filiar às fadinhas! Aqui é o centro de atividades do Pacto, com vários recursos como o Condutor de ânima, o serviço de viagem Círculos Feérios, Mapa de Patrulha e sua área exclusiva de Pacto: O Conservatório da Rainha.

Além disso, os membros do Pacto Feérios Noturnos também poderão escolher e administrar seus vínculos de alma aqui. Por causa dos inúmeros recursos dos santuários, seus membros vão precisar visitar o lugar com bastante frequência, então é uma boa escolha vincular sua Pedra de Regresso aqui.

Chegando no Coração da Floresta

Logo após se aliar aos Feérios Noturnos e aceitar a missão O Coração da Floresta, pegue o portal na Arena da Transferência em Oribos, no segundo andar. Coordenadas das plataformas para ir ao segundo andar são 51.8, 42.1 e 52.0, 58.6.

O Portal para Ardena fica mais ao sul, coordenadas 49.5, 77.3. Esse portal vai te enviar a noroeste do ponto de voo Mirante Estrelado. Então pegue uma carona para o ponto de voo no Campo de Refugiados e encontre Lady Lunamora na plataforma, ela irá de escoltar até o Coração da Floresta. 

Mapa do Coração da Floresta

O Coração da Floresta possui dois andares, apesar do andar inferior ser apenas um salão estreito no centro do santuário. 

Andar superior, Coração da Floresta

Fonte: Wowhead
NúmeroFunçãoNome/DescriçãoCoordenadas
1Mestre de VooCeridwyn46.3, 50.8
2MissõesSangwyn46.4, 50.7
3Transporte para Câmara de Audiência com a RainhaAtendente Orvalino53.8, 38.3
4Intendente da Caçada SelvagemAithlyn59.5, 31.9
5MissõesPenaleve59.9, 32.0
6Intendente de RenomeElwyn60.3, 32.6
7Santuário: Sistema de TransporteCírculos Feérios e Portal para Oribos(com nível 3 de Transporte)50.8, 20.3
8ConsertosLafwyn55.1, 55.2
9EstalajadeiroKewarin54.8, 56.1
10Caixa de CorreioCaixa de Correio52.6, 56.4
11Aprimoramento de Armaduras Avançada NoctifeériaMestre-artesã Lamda46.9, 56.6
12Comerciante de Armaduras Feério NoturnoMar’lan46.0, 56.4
13MissõesLorde Herne39.4, 71.4
14Boneco de TreinoBoneco de Treino37.8, 81.2
15Mesa de ComandoMesa de Comando44.8, 56.3
16Aventureiro do SantuárioVigia Flor Vespertina44.7, 56.3
17Vínculos de Alma do SantuárioVínculo de Alma33.2, 46.9
18MissõesAsinheira33.9, 43.4
19Guardiã de RenomeLaurel33.6, 36.9
20MissõesLady Lunamora47.3, 36.4
21Passagem para segundo andarRampa para baixo45, 49
22MissõesYanlar36.9, 25.1
23Seleção de Forma da AlmaLady Muunn38.2, 25.1
24MissõesMoldadora Anciã An’wyn43.6, 52.4

Andar inferior, Coração da Floresta

Fonte: Wowhead
NúmeroFunçãoNome/DescriçãoCoordenadas
1Aprimoramentos de SantuárioZayhad, a Construtora39.1, 55.0
2Condutor de Ânima do SantuárioCondutor de Ânima47.3, 64.6
3Missões de Condutor de ÂnimaSesselie50.9, 62.8
4Missões do Conservatório da RainhaConservadora Noite Estrelada56.3, 68.5
5Conservatório da RainhaTransporte para Conservatório da Rainha57.1, 65.5
6Armeiro Nathriano do Localizador de RaidesFariscabrisa46.9, 54.1
7Armeira Nathriana NormalAdera48.2, 53.3
8Armeiro Nathriano HeroicoHarkoth49.6, 54.3
9Armeira Nathriana MíticaSulamoon51.5, 54.6

Início das Missões do Coração da Floresta

Logo após a missão O Coração da Floresta, Lady Lunamora te apresenta como membro dos Feérios Noturnos na missão A dádiva das Formas, que vai lhe dar a habilidade de pacto Forma da Alma! (Há coisa melhor que virar uma raposinha azul fofa?).

A seguir, a missão Mostre, não conte pede para que comungue com Lady Lunamora.

Atenção! Se esta não for sua primeira vez fazendo a sequência de missões do Santuário dos Feérios Noturnos, você tem como pular para a missão Pela Rainha e pelo Bosque. Isso te faz economizar aproximadamente uns 20 minutos de missões, então, você deve acabar ficando cansado de repetir todo esse processo depois da segunda vez. Deve aparecer a opção de diálogo “Eu conheço o lugar” (tradução livre).

Os jogadores que estiverem fazendo as missões do Santuário pela primeira vez vão precisar passar pelas missões Mostre, não conte e Quebre a perna, que mostra a Terceira Invasão da Legião à Azeroth num palco. E isso continua por A quarta parede, digo, guerra e Qual é minha motivação? e termina com Pela Rainha e pelo Bosque, uma versão um cadinho diferente da missão que você pega se decidir pular as missões iniciais do santuário. 
Daqui é o ponto de “encontro” entre os jogadores que pularam e os que não pularam as missões iniciais. Todos vocês serão guiados por várias etapas para melhorar o santuário e, após isso, vamos para a Gorja, vamos para a Gorja, OHHH! E lá poderá começar a juntar Ânima-Reserva e Almas para pagar pelos aprimoramentos no seu Santuário.

Áreas Especiais do Santuário Coração da Floresta

Há quatro áreas “especiais” do santuário que podem ser aprimoradas e expandidas com o tempo. Três dessas áreas (Mapa de Patrulha, Coletor de Ânima e Sistema de Transporte) são bem parecidas em todos os Pactos, claro, cada uma dentro da temática do respectivo Pacto. Mas todo santuário tem sua área “única”, e no caso do Coração da Floresta é o Conservatório da Rainha. 

Aprimorando as Áreas do seu Santuário

Para começar a pesquisa por esses aprimoramentos, fale com Zayhad, a Construtora <Que Molda a Floresta> (no andar inferior), vai precisar doar ânima e outros recursos, então tenha certeza de juntar recursos o bastante. A pesquisa leva uma hora para estar pronta (lembra-se das pesquisas de Salão de Classe em Legion?). Você pode começar aprimoramentos para várias áreas de uma vez, basta ter os recursos.

Aventuras do Coração da Floresta

Você terá acesso às Aventuras no Mesa de Comando, tal como foi anteriormente em expansões anteriores, nada de novo. Na primeira vez que for lá, como sempre, vai aprender o básico de como usá-la nas missões. A primeira missão tu pega com a Vigia Flor Vespertina.

Uma vez que tenha se juntado a um Pacto, vai ter acesso às Aventuras na ‘mesa’ dedicada para tal em seu santuário. Na interface, vai poder ver as Aventuras disponíveis, suas recompensas, o custo para fazê-la, o estado de seus “aventureiros” e a dificuldade de cada Aventura disponível. 

Dá para montar um grupo de 5 integrantes bem diversificado com seus Aventureiros, Vínculos de Alma e tropas a fim de lidar com as mais variadas ameaças. E as recompensas podem ser em ânima, ouro, mascotes, montarias e mais! 

Com a introdução dos Vínculos de Alma em Shadowlands, a Blizz queria encontrar uma forma interessante de incorporar os traços das personalidades deles em vários aspectos do jogo, inclusive nas Aventuras. Assim como era nas Missões (Mapa de Patrulha) de expansões anteriores, os vínculos de alma vão liderar as patrulhas em Aventuras expressando suas próprias motivações e objetivos.

Fonte: Wowhead

Aprimorando Aventuras!

Tal como com outras áreas do santuário, para melhorar as Aventuras, basta visitar Zayhad, a Construtora <Que Molda a Floresta>. Há 3 ranks de aprimoramento:

Condutor de ânima do Coração da Floresta

O Condutor de Ânima lhe permite desbloquear determinadas áreas em Ardena que guardam tesouros especiais, missões e inimigos! À medida que vai construindo seu Condutor de Ânima, vai receber uma rotação de objetivos novos. Eventualmente, todas as áreas vão ser desbloqueadas permanentemente. Vai encontrar o condutor bem no centro do Coração da Floresta (47.3, 64.6)

Fonte: Wowhead

Aprimorando o Condutor de Ânima

Vai ter acesso às melhorias com a Zayhad, a Construtora <Que Molda a Floresta>. Aqui também há apenas 3 ranks de melhorias:

  • Gavinhas Moventes: Permite canalizar ânima para a Bocaina Reluzente e Cantonírio Fenn, dando acesso a um tesouro especial e a um campeão inimigo.
  • Fios Contínuos: Permite canalizar ânima para Tirna Vaal e Vale do Inverno, dando acesso a uma nova Missão Mundial e a novas Missões Diárias.
  • Poder fluido: Permite canalizar ânima para Garra Afiada e Tirna Scithe, dando acesso a melhorias de Feérios Noturnos e um inimigo de elite.

O Condutor de Ânima de Ardena se conecta com as seguintes áreas, desbloqueando tesouros/inimigos/missões especiais em cada uma delas: 

  • Bocaina Reluzente – Encontre um tesouro único do Pacto.
  • Cantonírio Fenn – Libera uma área para que você e seu grupo possam desafiar um inimigo poderoso.
  • Tirna Vaal – Acesso à uma Missão Mundial do Pacto.
  • Vale do Inverno – Acesso a um conjunto de missões diárias do Pacto.
  • Garra Afiada – Acesso a poderosas melhorias dos Feérios Noturnos.
  • Tirna Scithe – Libera uma área para que você e seu grupo possam desafiar um inimigo poderoso.

Sistema de Transporte de Ardena: Círculos Feérios

O sistema de transporte dos Feérios Noturnos são os Círculos Feérios, portais que o leva para diferentes partes de Ardena. É um pequeno círculo de cogumelos no chão, uma clara referência aos Anel de Fadas (também conhecidos como Anel de Duendes, Círculo de Fadas, Círculo de Elfos e etc), fenômeno natural que está presente em folclores de muitos países, a maioria desses mitos diz que são lugares visitados por criaturas mágicas e podem lhe conceder tanto sorte quanto azar! (Quem disse que WoW não é cultura?) 

Aprimorando o Círculo Feério

Você pode melhorar o sistema de transporte através da Zayhad, a Construtora <Que Molda a Floresta>. Há 3 níveis de aprimoramento:

Uma vez que tenha desbloqueado Raízes Nutridas, vais receber a missão Silêncio nos Estipes da Aithlyn <Intendente da Caçada Selvagem>, no lado leste do Coração da Floresta, na qual pede para que procure Cortinarius, o Fungomante-chefe. Só completar a missão e poderá liberar os anéis de cogumelos que alimentam os Círculos Feérios.

Acabando essa sequência de missões, o sistema de viagens Círculo Feérios vai estar a todo vapor! O portal principal está localizado abaixo de uma saliência na parte norte do Santuário.

O Conservatório da Rainha

Fonte: Wowhead

O Conservatório da Rainha é um bosque sagrado, área exclusiva dos Feérios Noturnos, um jardim especial onde poderá germinar poderosas almas e prepará-las para renascer. Esse jardim de almas foi inspirado e possui muitas semelhanças com a fazenda Meia Colina, no Vale dos Quatro Ventos, Pandaria. Assim como foi em Pandaria, você vai cuidar, expandir e aprimorar os pedacinhos de terra, fertilizar a terra com recursos especiais para obter novos poderes e etc.

Aprimorando o Conservatório da Rainha

Tal como com as outras áreas, você pode aprimorá-la com Zayhad, a Construtora <Que Molda a Floresta>. Há 5 ranks de melhoria:

  • Rank 1: Primeira Plantação – Libera acesso ao Conservatório da Rainha, um jardim sagrado onde você pode nutrir as sementes selvagens de poderosas almas perdidas e prepará-las para o renascer.
  • Rank 2: Crescimento Inicial – Dá acesso aos canteiros de catalisadores e ativa uma semente selvagem adicional. (agora tem missões diárias)
  • Rank 3: Almas Nutridas – Esta infusão adicional de ânima ativa sementes selvagens e canteiros de catalisadores adicionais para expandir seu potencial de cultivo. 
  • Rank 4: Canteiros em Flor – Dá acesso a sementes selvagens e canteiros de catalisadores adicionais.
  • Rank 5: Formas Finais – Restaure o Conservatório à glória perdida. Essa infusão final de ânima no Conservatório ativa o canteiro final de sementes selvagens. 

Todos os membros do Pacto Feérios Noturnos possuem acesso ao Conservatório da Rainha após completar o primeiro aprimoramento Primeira Plantação. O anel de cogumelos usado para te levar até lá está no andar inferior do Coração da Floresta.

Durante suas aventuras nas Terras Sombrias, você vai se deparar com almas preservadas de espíritos celestiais e é no Conservatório da Rainha que vai poder restaurar essas almas para seu verdadeiro potencial. É, minha gente, viramos coach de Almas.  

Tudo o que precisa para ser o melhor coach de almas das Terras Sombrias é trabalhar junto da Guardiã para nutrir essas almas usando a magia das sementes selvagens. Dentro do Jardim do Conservatório da Rainha você terá acesso a dois tipos de canteiros, os de Sementes Selvagens e os de Catalisadores. Dá pra se plantar catalisadores diferentes em cada canteiro conectados a uma Semente Selvagem, para nutrir essa semente com mais poder. Cada tipo de catalisador vai dar um bônus diferente para o processo de renascimento daquela alma. 

Um catalisador pode reduzir o tempo de incubação necessário para restaurar a alma, enquanto outros vão influenciar na quantidade ou qualidade da recompensa que vai receber a cada alma restaurada. Ah, quase esqueci de mencionar. Sabe por que é legal pegar para restaurar essas almas? Claro, além do fato de você estar sendo uma pessoa decente ao ajudar os necessitados. O negócio é que, uma vez que a alma seja restaurada, ela vai lhe agradecer com um presentinho, que pode conter recursos variados, itens cosméticos, mascotes e até montarias!

Fonte: Wowhead

Os Vínculos de Alma dos Feérios Noturnos

Os Vínculos de Alma são um novo sistema de progressão que foi lançado em Shadowlands. Os jogadores que se aliarem a um Pacto vão poder se vincular a um de seus membros, assim compartilhando de seu poder através de uma árvore de talentos. Cada um dos Pactos oferece três opções de “Almas” para escolher, sendo que cada uma oferece um conjunto diferente de bônus, para um total de doze árvores de talentos diferentes de progressão nos 4 Pactos. Conduítes dão uma customizada a mais nessas Árvores de Talentos, permitindo que os jogadores possam preencher os espaços na árvore com bônus de sua escolha. 

Para mudar a alma a qual está vinculada, ou simplesmente para mudar os talentos ativos, você vai precisar ir até a Forja de Vínculos no santuário do Pacto.

Fonte: Wowhead

Com os Feérios Noturnos, você terá a oportunidade de se vincular a um desses 3 poderosos aliados: Niya, Tece-sonhos e Korayn. Lembra-se deles na campanha principal? Bem vai ser introduzido à seu primeiro vínculo de alma (formalmente) Niya pelas missões de introdução do Coração da Floresta.

Chamados dos Feérios Noturnos

Logo que se uniu aos Feérios Noturnos e começou as missões do santuário, você vai começar a receber os Chamados do seu Pacto. Essas são missões específicas de nível mundial que exigem que você execute grandes feitos para seu Pacto e, como esperado, oferecem altas recompensas se tiver sucesso. Receberá 3 Chamados por vez, tal como as Missões Mundiais, essas belezinhas possuem um tempo específico de duração e recompensas. Lembrando-se que só dá para pegá-los no santuário, diferente das Missões Mundiais. 
Esses Chamados são escalados para começar no nível 50, para que os alts que tenham seguido pelos Fios do Destino consigam fazê-los.

Você pode ver todos os Chamados disponíveis ao clicar no ícone do seu Pacto no minimapa. Ao clicar, vai ter as seguintes informações:

  • Todos os Chamados do Pacto disponíveis que não foram pegos vão aparecer com um círculo azul ao redor do ícone do NPC que dá a missão. 
  • Todos os Chamados do Pacto que você pegou vão aparecer no seu diário de missões e o ícone do NPC que lhe deu a missão não vai ter nenhum círculo o destacando. 
  • Todos os chamados que já foram completados vão ter o ícone do NPC que deu a missão vazio. 
Fonte: Wowhead

E isto é tudo, pessoal! Depois dessa postagem toda, bateu até uma vontade de assistir O Labirinto do Fauno… Então, se me permitem, vejo vocês no próximo post! 💜

Gostou do nosso conteúdo?

Nós esperamos que sim, pois nós fazemos com todo carinho e dedicação especialmente para você!
Nossa equipe adora sugestões e você pode enviar elas através deste e-mail contato@wowhelp.com.br
Além disso, para que toda nossa "MegaSuperBlaster" operação continue funcionando e ajudando todos os dias pessoas a desbravar Azeroth considere se inscrever em nosso canal na Twicth.tv, onde fazemos lives periódicas.