Acessar:

Streams da Comunidade

Guia dos Pactos para cada classe! Qual é o melhor pacto para sua classe em Raides e Míticas +!

Guia Rápido

PATCH: 9.0.1
AVALIE:
5/5 - 2 VOTO(s)

Sumário

Shadowlands já chega no dia 23 de novembro e muita gente quer saber: Qual é o melhor Pacto para a minha classe? Bem, como a expansão não saiu ainda, pode haver modificações, mas podemos já ter uma ideia geral e é isso que vamos apresentar nesta postagem! Se você quer combar o pacto com sua classe e não liga de entrar em um pacto que não segue suas preferências estéticas, chega junto!

Atualização (09/11): Houveram algumas mudanças desde a publicação deste guia, estas sendo: A habilidade Esquecer o Passado (Vínculo de Alma, Pelagos) foi nerfada e a habilidade, também de vínculo de alma, Avigoramento do Bosque foi reajustada. Por causa disso, algumas especializações não saíram dos Kyrianos, enquanto outras mudaram para eles justamente por causa dessas mudanças.

Atualização (21/11): Pelagos sofre mais um nerf e os Feérios Noturnos foram melhorados!

Antes disso, como escolho o Pacto?

Assim que você chegar ao nível 60 com um personagem, em Shadowlands, vai receber a missão para escolher seu pacto. Caso já tenha feito isso com personagem e esteja upando um alt, assim que chegar em Shadowlands (após fazer as missões introdutórias) vai ser abordado pelo Escreve-Sinas e terá a escolha de repetir o processo de upar até o 60 na expansão e só depois escolher o Pacto (Como foi com seu primeiro personagem) ou escolher Os Fios do Destino e já escolher um Pacto de uma vez para depois continuar a upar na expansão. Se quiser saber mais sobre os Fios do Destino, as Missões Introdutórias de Shadowlands, ou os Pactos, dá uma olhadinha nas nossas postagens dedicadas <3

Resumão, o “melhor” Pacto para todas as especializações em Shadowlands

Depois de todo esse furdunço de qual que é melhor, qual não é, pipipi popopó… É importante saber que não se escolhe o Pacto ideal apenas pelas habilidades do mesmo, também deve-se levar em consideração os Vínculos de alma. Todas aquelas Árvores das habilidades dos Vínculos de Alma de cada Pacto que são um fato determinante na hora de escolher. Com isso em mente, concluímos que: 

  • Os Kyrianos se tornaram os favoritinhos graças ao Vínculo de Alma Pelagos.
  • Já os Venthyr até que dão pro gasto com os traços de seus Vínculos de Alma, mas não superam os Kyrianos.
  • Feérios Noturnos e Necrolordes só foram escolhidos por causa da força de suas habilidades de Pacto.

Pra quem só quer saber qual é o melhor Pacto para a sua especialização e não liga para a explicação por trás disso, aqui vai as tabelinhas! (Se preocupa não, a gente vai explicar tudinho depois)

Melhores Pactos para Tanques

EspecializaçãoRaideMítica +
Cavaleiro da Morte SangueKyrianoVenthyr
Caçador de Demônios VingançaKyrianoKyriano
Druida GuardiãoKyriano/NecrolordeKyriano/Necrolorde/Venthyr
Monge Mestre CervejeiroKyriano/NecrolordeNecrolorde
Paladino ProteçãoVenthyrKyriano
Guerreiro ProteçãoKyrianoKyriano

Melhores Pactos para Curadores

EspecializaçãoRaideMítica +
Druida RestauraçãoFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Monge Tecelão da NévoaKyrianosNecrolorde/Kyrianos
Paladino SagradoNecrolordeNecrolorde
Sacerdote DisciplinaVenthyrKyrianos
Sacerdote SagradoKyrianosKyrianos
Xamã RestauraçãoNecrolorde/VenthyrKyriano/Venthyr

Melhores Pactos para Causadores de Dano

EspecializaçãoRaideMítica +
Cavaleiro da Morte GélidoKyrianos/Feérios NoturnosKyrianos/Feérios Noturnos
Cavaleiro da Morte ProfanoNecrolordeNecrolorde
Caçador de Demônios DevastaçãoVenthyrKyrianos
Druida Equilibrio Kyrianos/Feérios NoturnosKyrianos
Druida Feral Kyrianos/Feérios NoturnosKyrianos/Feérios Noturnos
Caçador Mestre das FerasFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Caçador PrecisãoFeérios Noturnos/KyrianosFeérios Noturnos/Kyrianos
Caçador SobrevivênciaFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Mago ArcanoFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Mago FogoFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Mago GélidoVenthyrFeérios Noturnos
Monge Andarilho do VentoFeérios NoturnosFeérios Noturnos
Paladino RetribuiçãoVenthyrKyrianos/Feérios Noturnos
Sacerdote SombraKyrianos/NecrolordeQualquer um
Ladino AssassinatoKyrianosFeérios Noturnos
Ladino Fora da LeiKyrianosFeérios Noturnos
Ladino Subterfúgio KyrianosFeérios Noturnos/Kyrianos
Xamã ElementalNecrolordeKyrianos
Xamã AprimoramentoVenthyrVenthyr
Bruxo SuplícioKyrianos/Feérios NoturnosKyrianos/Feérios Noturnos
Bruxo DemonologiaNecrolorde/Feérios NoturnosFeérios Noturnos/Venthyr
Bruxo DestruiçãoKyrianosKyrianos
Guerreiro ArmasVenthyr/KyrianosVenthyr
Guerreiro FúriaVenthyrVenthyr

E aqui vai as devidas explicações 

Tanques

Cavaleiro da Morte Sangue

Para Raide, o melhor Pacto para Cavaleiro da Morte, com a especialização Sangue é o Pacto dos Kyrianos.

A escolha deste pacto, literalmente, se deve ao Frasco da Serenidade que permite que você limpe a penalidade cumulativa de Sangramentos na Raide Castelo de Nathria.
Alguns deles podiam ser limpos durante os testes realizados na Raide, e um em particular (o empilhamento de Sangramento em Stone Generals) acabou sendo uma mecânica definidora da luta. E, mesmo depois de ser nerfado, Pelagos é um dos melhores vínculos de alma. E caso queira a imunidade que Frasco Ascendente proporciona, podes usar a Kleia como vínculo de alma no Pacto Kyriano.

Para Mítica +, o melhor pacto são os Venthyr

Com um valor ridículo (de grande) de regeneração de Poder Rúnico por minuto, os AoE massivos, o teleporte com tempo curto de recarga (com o adicional do escudinho equivalente a 15% da sua vida), a Vontade da Necrópole e os primeiros conduítes da árvore de habilidades, os membros do Pacto Venthyr que escolham o General Draven como Vínculo de Alma são ossos duros de roer.
Claro, outros Pactos podem funcionar bem, mas graças às mudanças neles e os nerfs, principalmente quando a regeneração de Poder Rúnico e os “bursts” são valiosos, os Venthyr são claramente a melhor opção. 

Caçador de Demônios Vingança

Tanto pra Raides quanto para Míticas +, o melhor são os Kyrianos

O Decreto Elísio têm uma sinergia extremamente poderosa com um lendário em específico, o que torna esse pacto o melhor em termos de dano em área e alvo único. E, mesmo sem essa sinergia, o único pacto que se aproxima são os Feérios Noturnos, que possuem maior potencial para dano em alvo único, mas tá um pouco bugado pois necessita de uma arma corpo-a-corpo para aplicar o DoT da habilidade. Em adição à Decreto Elísio, o Frasco da Serenidade nos permite remover (ou imunizar, com determinado Vínculo de Alma) efeitos de sangramento, veneno, maldição e doença, o que ajuda bastante no caso do curador que o acompanha não conseguir remover qualquer desses efeitos em ti.

Druida Guardião

Para Raide, podes escolher tanto os Necrolordes quanto os Kyrianos.

Para ofensiva, Necrolordes. A habilidade Enxame Adaptável se encaixa perfeitamente na rotação e dá um bom bônus no efeito de DoT (Fogo Lunar/ Surra) que são nossa fonte principal de dano. 

Para ficar mais na defesa, Kyrianos, cuja habilidade fornece uma tonelada de cura quando usada em curadores, ou uma forte redução de dano de 40% do outro tanque, ou em membros importantes da raide, com um curto tempo de recarga. 

Para Mítica +,  pode ser tanto os Necrolordes, Venthyr ou Kyrianos.

Para ofensiva, tanto os Necrolordes quanto os Venthyr são bons, no entanto, para conseguir atingir todo o potencial com os Venthyr você vai precisar aggrar grupos grandes com Frenesi Voraz + Encarnação: Guardião de Ursoc. O ideal seria grupos de 10 ou mais inimigos, se for puxar inimigos de um em um o ideal é Necrolordes.
Para ficar na defensiva, a habilidade Espíritos Afins é o ideal, pelas mesmas razões mencionadas acima. 

Monge Mestre Cervejeiro

Para Raide, os melhores são Kyrianos e Necrolordes

Você deve estar pensando “Corta o papo furado e me conta logo qual é o melhor!”, mas é aí que o negócio se complica ainda mais. Porque os Feérios Noturnos estão vindo com tudo também, principalmente quando estiver lidando com mais de um alvo.Além de fornecer benefícios ofensivos e defensivos ainda mais frequentemente do que os Necrolordes, com um vínculo de alma que dá mais bônus em atributos gerais do que qualquer outro Pacto. Tudo graças a Niya tendo em média 7 cargas de Avigoramento do Bosque. Não tem como dar errado em nenhuma dessas três opções; Os Necrolordes e os Kyrianos são excelentes escolhas, com os Necrolordes sendo mais confiável e os Kyrianos com uma leve vantagem.

Já para Míticas +, o melhor é o Pacto Necrolordes.

Necrolordes vão excepcionalmente bem em Míticas + de nível alto (Kyrianos também são muito bons, pelas razões citadas acima). Também não são nada maus na ofensiva (costumavam ser), agora que Cerveja Pó de Osso dá 17.5% a mais de dano enquanto estiver ativa, com a duração base do Cambalear na faixa de 40%. O conduíte Lúpulo de Tutano de Cerveja Pó de Osso pode reduzir drasticamente sua recarga, especialmente em AoE (capaz de chegar à 100% no AoE, o que a torna a MELHOR opção ofensiva), mas há alguns pontos negativos com os Necrolordes: Moldacarne não é tão interessante para tanques, as árvores de Vínculos de Almas não chegam aos pés do Pelagos, a defesa tem retorno decrescente; ou seja, você nunca vai “Cambalear” até matar um chefe! Para defesa máxima, ou simplesmente para dá bastante dano AoE em Míticas+, esse é o seu Pacto.

Paladino Proteção

O melhor para fazer Raide são os Venthyr.

Consagração Cinzenta é, atualmente, a habilidade de Pacto com maior dps para Proteção e funciona muito bem nas raides. Além disso, General Draven é um poderoso Vínculo de Alma para progressão de raide, pois ele possui vários traços que aumentam suas chances de sobreviver ali. E ainda tem o Porta das Sombras para melhor mobilidade, e é essa combinação de fatores que torna os Venthyr o melhor. 

Para Mítica +, são os Kyrianos.

Com os Kyrianos, vem com Preço Divino, que é uma habilidade muito forte para gerar ameaça  instantâneamente, utilidade e recursos. Preço Divino também interage bem com lendários e talentos que te ajudam nas míticas +, tornando-a perfeita para este fim. Frasco da Serenidade é a cerejinha em cima do bolo, perfeita para limpar todos aqueles efeitos de sangramento nas masmorras de Shadowlands. Quanto aos Vínculos de Alma, o nosso queridinho do Pelagos vem com um penca de benefícios (como o bônus de versatilidade).

Guerreiro Proteção

Tanto pra Raides quanto para Míticas +, o melhor são os Kyrianos.

Esse Pacto é o ideal caso queira maximizar o tanto de dano que você causará. Tecnicamente falando, a Lança do Bastião dá só um pouquinho a mais de dano que o Tremor Secundário Ancestral (Feérios Noturnos) e produz menos Raiva contra 3 ou mais alvos – Mas é muito mais versátil em termos de movimento, além de que a Lança do Bastião não chega a ser tão “chatinha” quanto é a Tremor Secundário Ancestral. No fim das contas, as duas habilidades são muito parecidas, mas os Kyrianos possuem vínculos de alma melhores (Pelagos) e a poção extra de cura (Frasco da Serenidade), então já supera os Feérios Noturnos no geral. 

Quanto à Mítica +, a habilidade dos Kyrianos Lança do Bastião é a recomendada, não só pelo (grande) dano direto, mas também como meio de eliminar inimigos à distância e também gera uma boa quantidade de Raiva. A habilidade dos Feérios Noturnos é mais para o competitivo, superior em dano periódico. Até porque são 12 segundos que o seu oponente vai ficar derrubado com essa habilidade, sendo bem útil para utilizar quando seu oponente estiver lançando alguma habilidade. além de que a geração de Raiva por segundo nesse AoE é melhor que a da Lança do Bastião.

Curadores

Druida Restauração

Em Raides, o melhor é o Pacto Feérios Noturnos.

A habilidade de Pacto Convocar Espíritos oferece um belo bônus de cura por 4 segundos com uma recarga de 2 minutos e tudo isso sem nenhum custo de mana. É ótimo para combinar com a, agora tunada, Alma da Floresta. Enquanto Recomposição Rápida é lançado pela habilidade do Pacto e com a chance de ativar Alma da Floresta. Sem falar que podemos pegar de 1-2 Crescimentos Silvestre a cada lançamento e, em raras ocasiões, um Florescer. Então, estaremos diante de uma habilidade de Pacto muito forte no geral que deixa as outras no chinelo.

Para Mítica +, o melhor para os Druidas Restauração ainda são Feérios Noturnos

A habilidade do Pacto, Convocar Espíritos é tão boa para míticas + quanto é para raides, pelas mesmas razões. Mas o que faz essa habilidade brilhar mesmo é sua versatilidade. Mesmo que não precisemos necessariamente da cura em uma masmorra, podemos usar a mudança de forma de nossa afinidade e usar Convocar Espíritos como uma recarga de dano bastante potente, dando-nos uma das poucas maneiras de lançar o AoE Chuva Estelar com um alto dano como Druida Restauração.

Monge Tecelão da Névoa

Para Raide, o Pacto ideal são os Kyrianos.

Graças às mudanças que foram feitas nos Kyrianos, eles se tornaram a melhor pedida para raidar com os Tecelões da Névoa. O potencial de cura dos quatro pactos estão em páreo duro por hora, no entanto, os Kyrianos dão mais versatilidade para seja lá qual tipo de build que você quer jogar e vai ser uma boa pedida nesse início de expansão.

Já para Mítica +, tanto os Kyrianos quanto os Necrolordes.

Tanto os Kyrianos quanto os Necrolordes vão ajudar na sua cura. Se tiver como acumular os benefícios do Lead by Example, então os Necrolordes são a melhor opção. Agora, os Kyrianos, combinados com Evocar Chi-ji, a Garça Vermelha, dá um burst adicional de cura ENQUANTO dá dano!

Paladino Sagrado

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, o melhor para Paladino Sagrado é o pacto Kyrianos.

Kyrianos é o melhor Pacto para qualquer parada, ao menos para o Paladino Sagrado. Embora outros Pactos, como os Venthyr, sejam muito bons também, eles não tem muita utilidade e são menos aplicáveis no geral. Os Necrolordes estão apenas um pouquinho atrás e os Feérios foram muito nerfados, fazendo deles uma escolha fraca. E, bem, Os Kyrianos estão bem na temática para Paladinos. A regeneração de poder sagrado dos Kyrianos e integração com as mecânicas (Infusão de Luz/Fulgor de Luz), já é o bastante para colocá-los na frente.

Sacerdote Disciplina

Para Raide, o melhor é o Pacto Venthyr.

Ao menos, no Beta, o melhor é o Venthyr. O bônus gigante de dano que Jogos Mentais proporciona é INCRÍVEL e também por estar em uma recarga de 45 segundos, permitindo o uso consistente.Já para Mítica +, o melhor são os Kyrianos.

Nas Míticas +, os Kyrianos reinam supremos, graças às aplicações que Expiação faz, facilitando bastante o seu trabalho.

Sacerdote Sagrado

Para Raides e Mítica +, Necrolordes.

Para Raides, O Sacerdote Sagrado sempre se saia melhor com os Kyrianos, mas durante os testes de raides em Novembro dia 16, os Necrolordes tomaram a frente. A habilidade (que pode spammar) Nova AscendidaDom dos Ascendidos e, junto à Erupção, tem uma cura bem sólida, porém a habilidade Nova Profana dos Necrolordes se sobressai por causa do controle maior de onde ele cairá. Eles refizeram a habilidade mais recente da build permitindo que você controle aonde a detonação ocorrerá, e até se explodirá em um inimigo ou aliado. Isso também divide a cura e o dano baseado nos números de cada alvo que estiverem na área de efeito. Apesar disso, talvez o mais importante, seja a excelente sinergia da habilidade de Vínculo de Alma Lead by Example da Emeni que você pode desbloquear quase que imediatamente quando a expansão Shadowlands lançar. Esse Vínculo de Alma te dá um bônus de 15% em inteligência depois de usar a Nova Profana pode ser facilmente combinado com Hino Divino, Palavra Sagrada: Salvação ou até o buff de Prayer Circle seguido de conjurações de Prece de Cura.

Nas Míticas +, são os Necrolordes.

Em um ambiente de Mítica +, os Necrolordes realmente brilham mais. Não só ajuda a reforçar o dano baixo passivo dos Sacerdotes Sagrados com um DoT em massa fácil de aplicar, mas também provê uma cura consistente durante o Prideful. Em níveis superiores de Prideful, a habilidade Nova Ascendida sofre para acompanhar o aumento de dano do novo afixo semanal e o afixo Erupção geralmente vai ter grupos de inimigos pequenos o suficiente para burstar sua cura. já com Nova Profana, você tem um rápido burst AoE que será seguido com o buff grande de inteligência vindo do Lead by Example, deixando fácil de curar seus aliados graças ao grande bônus de cura que você receberá.

Xamã Restauração

Para Raide, os melhores pactos são Necrolordes e Venthyr

Os Necrolordes são uma opção graças à Onda Primordial ser uma habilidade fantástica. Esse é o tipo de forte e impactante de cura que normalmente busco para progresso em raide, além de ser mais divertido de jogar. Por um bom tempo, os vínculos de alma eram bem fraquinhos, mas com os recentes ajustes, esse pacto ganhou umas vantagens decentes.

Venthyr é uma ótima alternativa, mas, jogar com uma habilidade que basta lançar e deixar ali permite que você tenha um bom rendimento sem jogar de forma otimizada ou preditiva, o que pode até fornecer melhores resultados do que o Necrolordes.

Bem, os Kyrianos estão levando nerf atrás de nerf nos vínculos de alma, mas ainda são um boa opção se estiver disposto.  

Para as Míticas +, o melhor pacto é os Kyrianos e Venthyr.

Os Kyrianos dão um bom dano e cura com o Totem de Véspera que é capaz de dividir a cura e o dano, por exemplo, podes usá-lo apenas para dar dano em área e depois (se necessário) para curar o grupo. Os vínculos de alma são muito bons e o Frasco de Serenidade é um extra muito bem-vindo. No momento, é incerto se os Kyrianos vão continuar reinando supremos.

Como segunda opção, peguei os Venthyr. Graças a algumas mudanças nos Vínculos de Alma, os Kyrianos não são mais tão dominantes. Ceifa Encadeada é apenas um pouco menos versátil se comparada com o Totem de Véspera, já que você não tem como separar a parte que cura da parte que dá dano, mas também é a mais tranquila de se usar.  
Necrolorde está se destacando bastante se você está procurando altas curas. Infelizmente, é um tanto devagar para trocar o “modo” de dar dano para preparar a Contracorrente e, Onda Primordial quase não dá dano, então não chega a ser pau pra toda obra. 

Causadores de Dano

Cavaleiro da Morte

Gélido

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, podem ser os Kyrianos ou os Feérios Noturnos.

Para aqueles que usam Duas Armas (uma em cada mão):

Eu recomendo que escolha Feérios Noturnos para todas as builds de DW. A força acumula duas vezes mais rápido do seu Tributo da Morte e dos dois golpes de Obliterar de suas duas armas. E isso combina bem com suas recargas, tudo acaba se alinhando bem à recarga de 30 segundos do Tributo da Morte. Os Feérios também lhe proporcionam uma boa mobilidade, bons counítes logo de início e uma mecânicazinha de enganar a morte.  

Para aqueles que usam Arma pesadas de duas mãos: Obliterar com Arma de duas é muito bom se combinado com o Pacto Kyriano. Os Feérios Noturnos não são lá uma boa escolha para quem jogar de 2H, já que ganha metade do bônus se comparado à quem usa DW. E os Kyrianos dão o melhor bônus em alvo único! Então, se for um jogador mais focado em Mítica +, pegue os Feérios Noturnos. O ganho em AoE com Obliterar é insano!

Profano

Tanto pra Raide quanto para Mítica +, a escolha dos Profanos são os Necrolordes

Por que Necrolordes? Bem…A habilidade de classe aumenta com maestria e dá uma quantidade decente de recursos por meio dos procs de corrupção rúnica tripla. Você já vai ter a habilidade de Emini Liderança pelo Exemplo logo nos primeiros níveis de Renome. E então, depois podes trocar para Heirmir, que se sai muito melhor em alvos únicos e AoE. E, recentemente, a primeira habilidade do Heirmir, Devaneios Nascidos na Forja, foi buffada e dá bônus de atributos também!

Caçador de Demônios

Para dano em alvo único, o melhor pacto para o Caçador de Demônios Devastação é o Venthyr.

Para personagens focados prioritariamente em dano, justamente o tipo de jogador que é mais procurado para raides, estaremos procurando por Venthyr. Marca Pecaminosa provê um forte burst em alvo único por minuto. Os Vínculos de Alma dos Venthyr também lhe concederão efeitos passivos poderosos que combinam bastante com as habilidades do Caçador de Demônios Devastação. Thrill Seeker por exemplo irá lhe dar um burst de aceleração bruto a cada 80 segundos que irá lhe ajudar a diminuir o tempo de suas recargas.

Para Mítica+, o melhor Pacto para Caçador de Demônios Devastação é os Kyrianos.

Para mais cleave/dano em área, os Kyrianos são sua escolha. Decreto Elísio é basicamente uma versão em área de Marca Pecaminosa que já falamos anteriormente. A cada minuto você consegue uma ótima habilidade de dano em área. Os Vínculos de Alma do Pacto dos Kyrianos são em geral mais fracos do que os dos Venthyr para o Devastação, mas, escolher os Kyrianos permite que você pegue a habilidade passiva de Vínculo de Alma Let Go of the Past, que em um cenário como Mítica+ vai, basicamente, lhe dar 5% de versatilidade quase que permanente, o que é muito bom ofensivamente e defensivamente.

Druida

Equilíbrio

Para Raide, os melhores para Druida Equilíbrio são os Kyrianos e Feérios Noturnos.

Então, os Feérios Noturnos são o ideal para alvos únicos, por bem pouco. Então é uma boa escolha para lutar contra monstros fortes. No entanto, há algumas lutas em Castelo de Nathria, tipo o Sire Denathrius, Salvação do Rei Sol, Conselho de Sangue e etc, nas quais o pacto Kyriano se dá bem e os Fadinhas acabam levando a pior.

Para Mítica +, o melhor Pacto para o Druida Equilíbrio é os Kyrianos.

Feérios Noturnos e Necrolordes até que são boas escolhas para raides, mas se você quer algo mais equilibrado para qualquer parada, os Kyrianos são a melhor pedida. Eles possuem dano AoE decente, principalmente contra alguns chefes do Castelo de Nathria.
Os Kyrianos também melhoram bastante o Druida Equilíbrio, já que agora a nossa maestria atualiza de maneira mais dinâmica ao invés de ser somente ao início do estado de Eclipse. O que acaba tornando a maestria do Pelagos (Meditação em Combate) mais poderosa!

Feral

Para Raide, o melhor para o Druida Feral é tanto os Kyrianos quanto Feérios Noturnos

Enquanto que para alvos únicos, todos os pactos estão bem balanceados, com Necrolordes, Kyrianos e Feérios no mesmo patamar. Então você pode escolher qualquer um dos três sem problemas.

Considerando o quão próximos eles estão em alvo único, eu recomendaria os Feéricos ou Kyrianos, que estão em pé de igualdade (Segundo o autor original, a preferência é pelas fadinhas). A primeira razão é que as raides atualmente são voltadas a dano de burst e, no que diz respeito aos Pactos, Feérios Noturnos tem tudo o que seu druidinha precisa, com os Kyrianos ficando em segundo lugar quando se trata de burst.
Em segundo lugar, Kyrianos (e mais ou menos os Feérios) são as melhores opções quando se trata de AoE, sendo os Feérios particularmente fortes em AoE espalhado, ainda mais se combinado com Coração das Selvas e Afinidade com Equilíbrio. A última razão para recomendar as Fadinhas é que eles, atualmente, lhe permitem que você obtenha 2 conduítes muito fortes combinados com Cuidador de Casulos até 3 semanas antes de qualquer outro caminho de vínculo de alma.

Caçador

Domínio das Feras

Tanto para Raide quanto pra Mítica +, o ideal são os Feérios Noturnos.

Nessas últimas atualizações, os Kyrianos e os Feérios Noturnos ganharam grande destaque, sendo que as fadinhas estavam sempre um pouquinho atrás e os Kyrianos um pouco à frente. No entanto, a habilidade Espíritos Selvagens tomou um belo de um buff e, no momento, os Feérios superaram os Kyrianos (finalmente), se tornando o Pacto dominante para Caçadores. Bem, os Kyrianos ainda são uma alternativa forte, mas perde para os Feéricos em dano AoE e alvo único. Espíritos Selvagens ainda possuem um longo tempo de recarga, o que em raides significa que deve escolher bem os momentos para usá-la. 
Também são bons em Mítica + pelas mesmas razões que são para raides. Os Feérios tomaram o lugar dos Kyrianos se você procura dar o máximo de dano possível. Espíritos Selvagens é uma habilidade incrível de burst, que vai lhe permitir arrasar com grandes grupos de um jeito que a Flecha Ressonante nem se compara. Novamente, os Kyrianos ainda são uma boa opção de Pacto, mas os Fadinhas se destacam em inúmeras situações.

Precisão

Seja para Raide, ou para Mítica +, os melhores Pactos para o Caçador Precisão são os Kyrianos e Feérios Noturnos.

Kyrianos e Feérios Noturnos são os com os melhores Vínculos de alma no momento. E ambos são bem balanceados para essa especialização, agora que Pelagos foi nerfado. Bem, com os últimos ajustes, os Feérios superam os anjinhos azuis por pouco, mas ainda se encontram em certo pé de igualdade em diferentes cenários. Flecha Ressonante agora oferece um dano mais consistente, enquanto Espíritos Selvagens dão maior dano de burst com um tempo de recarga mais longo. Mas bem, se você estiver pensando em escolher os Necrolordes ou Venthyr, saiba que eles estão um pouquinho atrás quando se trata de DPS.

Sobrevivência

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, o ideal são os Feérios Noturnos

Por causa dos recentes reajustes (nerf) que o vínculo de alma Pelagos (Kyrianos) sofreu e do buff que os Feérios Noturnos ganharam, adivinha quem tá na frente? Pois! As Fadinhas são o ideal para essa especialização graças à uma habilidade passiva que lhe permite “enganar” a morte, Cuidador de Casulos, e o dano que você vai dar estando neste pacto é superior ao que daria com os Kyrianos (que ainda está à frente dos outros pactos).

Magos

Arcano

Para Raides e Mítico+, o melhor Pacto para o Mago Arcano é os Feérios Noturnos.

Não há dúvida de que o Arcano é todo sobre os Feérios Noturnos. A especialização vive e morre sob suas recargas curtas, tais como Toque dos Magos e Runa de Poder. Além de Poder Cambiante que ajuda bastante a recarregar mais rapidamente estas habilidades. Venthyr e os Kyrianos também são ótimas alternativas para Magos que gostam de trocar entre as especializações.
Feérios Noturnos de novo, tendo cooldowns como Toque dos Magos sempre disponível para grupos de inimigos, especialmente com Eco Arcano. Uma conjuração única de Poder Cambiante também recarrega completamente seu Orbe Arcano, permitindo um alto burst com Orbe Arcano > Salva Arcana > Poder Cambiante > Orbe Arcano > Salva Arcana. Os Kyrianos também são úteis por causa da habilidade Fagulha Radiante que tem uma sinergia ótima com suas fases de burst com uma baixa recarga. Você nunca vai se preocupar com essa habilidade como faria com Espelhos do Tormento.

Fogo

Tanto para Raide quanto para Mítica +, o ideal para Mago Fogo são os Feérios Noturnos

A redução na recarga de Poder Cambiante é perfeita para o Mago de Fogo pois este já tem várias habilidades de recarga curta, tal como Impacto de Fogo e Chamas da Fênix. Essa pequena vantagem ganha destaque quando se trata de múltiplos alvos. Nenhum outro Pacto tem tamanha sinergia com a especialização.  

Serve para Mítica + pelas mesmas razões. Os Feérios Noturnos se provam como a melhor escolha a medida que o número de alvos aumentam.

Gélido

Para Mítica +, o ideal para o Mago Gélido são os Feérios Noturnos.

Atualmente, os Feérios são o melhor Pacto para seu mago Gélido fazer Mítica +. Poder Cambiante diminui o tempo de recarga de habilidades como Blizzard, Orbe Congelado e Runa de Poder e essas habilidades são muito poderosas contra vários inimigos, mesmo se for consideravelmente mais fraca em alvos únicos.  Os Venthyr eram uma boa escolha para Míticas +, já que a maior parte dos grupos de inimigos vai ter um inimigo maior que vai sobreviver por mais tempo, especialmente nas semanas que tiver Fortificado. Os Necrolordes também são uma boa escolha, principalmente por conta da habilidade do Vínculo de Alma Emeni (Liderança pelo Exemplo) e a habilidade de classe Mortraz que dê um bônus de cleave. No entanto, o tempo de recarga é muito longo e você raramente vai conseguir usá-la mais de uma vez no mesmo Chefe.

Monge

Seja para Raide, seja para Mítica +, o melhor para os Andarilhos do Vento são os Feérios Noturnos (Nota pessoal: E eu estou MUITO feliz com isso!).

Após os nerfs em Pelagos e o ajuste em Ferramentas de Niya: Carrapichos (agora afeta chefes), os Feérios noturnos chegaram ao topo das paradas em alvos únicos, e é o segundo atrás de Necrolordes em AoE sustentado. Isso significa que os Feérios Noturnos é, agora, o melhor Pacto para Raides e Míticas + para todos os fins, graças ao seu desempenho superior em situações de alvo único e múltiplos alvos.

Paladino

Para Raides, o melhor Pacto para o Paladino Retribuição é o Venthyr.

Consagração Cinzenta pode ser difícil de usar devido à sua duração e ao requisito de posicionamento durante a conjuração para causar o máximo de dano, mas parece ser uma opção bastante poderosa para alvo único quando usada de forma correta. Preço Divino dá um dano decente em alvo único quando combinado com o conduíte Ringing Clarity e escala muito bem com múltiplos alvos, devido ao dano extra divino para cada Julgamento que é conjurado.

Para Mítica +, os melhores pactos são Kyrianos e Feérios Noturnos.

O dano de Preço Divino e a geração de poder Sagrado escala muito bem com alvos múltiplos e é muito mais fácil de usar em tempo de recarga nas masmorras do que em recarga de dano mais longos, como Ashen Hallow, que perderão valor se precisarem ser mantidos para puxões específicos. Embora tenha a vantagem numérica, Ashen Hallow t é muito mais difícil de usar em Míticas + do que em raides, uma vez que os inimigos geralmente morrem antes de terminar sua duração ou sair da sua área de efeito no chão.
Os Feérios se destacam por razões similares, já que seu curto tempo de recarga significa que Bênção das Estações pode ser usado antes de cada grupo de inimigos, ou algumas vezes em um Chefe. É uma opção mais competitiva agora, graças ao melhor vínculo de alma dos Kyrianos, Pelagos, mesmo com o nerf substancial que tomou. Mesmo que nem todas as Estações da habilidade dê uma grande aumento no dano, no geral, os benefícios que a habilidade lhe dá é muito bom contanto que você não esteja tentando manter o efeito do Verão por um longo período em determinado pull. 

Sacerdote

Para Raide, os melhores Pactos são Kyrianos e Necrolordes.

Graças ao nerf que Pelagos, os Kyrianos perderam o posto de melhor opção para raidar. Todos os Pactos estão bem equilibrados, com Necrolordes e Kyrianos um pouquinho à frente dos outros. OS Venthyr ainda são uma boa opção se você quiser jogar também de Disciplina ou Sagrado, ou jogar JxJ.

Para Mítica +, o pacto ideal é… Bem… Qualquer um.  

Como nas raides, todos os Pactos estão bem próximos uns dos outros. Os Venthyr não tem uma opção de AoE como os outros três pactos, mas permite que você use Jogos Mentais em um único alvo enquanto você faz sua rotação AoE. As habilidades de pacto dos Kyrianos e Necrolordes funcionam bem em Míticas +, com os Kyrianos sendo capaz de focar o dano em um alvo específico com o Impacto Ascendido. Feérios Noturnos oferecem um bônus no dano AoE do Sacerdote Sombra, permitindo que use com maior frequência a Forma dos Caos. Todos os quatro pactos são uma opção viável.

Ladino

Assassinato

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, o melhor pacto são os Feérios Noturnos.

Depois dessa rodada de nerfs e buffs e a habilidade Esquecer o Passado perder o posto de mais forte, o jogo ficou mais equilibrado. Com isso, o melhor Pacto, se você não sabe o que escolher, são os Feérios Noturnos. 
Venthyr até que pareciam interessantes para alvo único, mas os Feérios são melhores no geral. Os vínculos de alma, todos eles, são muito úteis também. Especialmente a Niya que, no geral, é muito boa e ainda tem umas habilidades bem interessantes lá pro final da árvore de habilidades. E Korayn tem uns ótimos bursts. Por fim, a habilidade Forma da Alma é bem legal.

Fora da Lei

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, o melhor pacto são os Feérios Noturnos.

Depois dessa rodada de nerfs e buffs e a habilidade Esquecer o Passado perder o posto de mais forte, o jogo ficou mais equilibrado. Com isso, o melhor Pacto, se você não sabe o que escolher, são os Feérios Noturnos. 
Venthyr até que pareciam interessantes para alvo único, mas os Feérios são melhores no geral. Os vínculos de alma, todos eles, são muito úteis também. Especialmente a Niya que, no geral, é muito boa e ainda tem umas habilidades bem interessantes lá pro final da árvore de habilidades. E Korayn tem uns ótimos bursts. Por fim, a habilidade Forma da Alma é bem legal.

Subterfúgio

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, o melhor pacto são os Feérios Noturnos.

Depois dessa rodada de nerfs e buffs e a habilidade Esquecer o Passado perder o posto de mais forte, o jogo ficou mais equilibrado. Com isso, o melhor Pacto, se você não sabe o que escolher, são os Feérios Noturnos. 
Venthyr até que pareciam interessantes para alvo único, mas os Feérios são melhores no geral. Os vínculos de alma, todos eles, são muito úteis também. Especialmente a Niya que, no geral, é muito boa e ainda tem umas habilidades bem interessantes lá pro final da árvore de habilidades. E Korayn tem uns ótimos bursts. Por fim, a habilidade Forma da Alma é bem legal.

Xamã

Elemental

Para Raide, o melhor Pacto para o Xamã Elemental é os Necrolordes.

Por causa das últimas mudanças nos pactos, acabou por mudar também a forma como a habilidade Ceifa Encadeada e o talento Choque Ecoante interagem. Anteriormente, Ceifa Encadeada era a única habilidade que era duplicada por Choque Ecoante. A Blizzard notou e tratou de remover esse efeito. Com isso em mente, e o reajuste do conduíte dos Feérios Noturnos, os Necrolordes tomam a dianteira quanto a melhor Pacto para aprimorar o dano do Xamã Elemental. A habilidade Onda Primordial é claramente superior em relação às outras quando se trata de dano. E, por mais que as habilidades de outros Pactos favoreçam algumas situações em raide, no geral e em questão de dano, os Necrolordes são melhores.

Para Mítica +, o ideal são os Kyrianos.

Apesar dos Venthyr ainda serem uma boa opção, tão boa quanto a habilidade Esquecer o Passado do Vínculo de Almas Pelagos (que recentemente foi nerfada). O Totem de Véspera, sem sombra de dúvida, supera a Ceifa Encadeada em míticas +, ainda mais agora que foi removida a interação com Choque Ecoante.

Aprimoramento

Seja Raide, seja Mítica +, o melhor para essa especialização são os Venthyr.
 
Graças ao nerf que o Pelagos tomou em sua árvore de vínculos de alma, o bastante para tirar os Kyrianos da jogada e dar lugar aos Venthyr (por bem pouco). A habilidade Totem de Véspera dos Kyrianos ainda é maravilhosa nas Míticas +, junto com os Venthyr. 3 dos 4 vínculos de alma estão no “mesmo nível”, com os Necrolordes um pouquinho atrás por ser muito focado em dano em alvo único. 

Bruxo

Suplício

Tanto para Raide, quanto para Mítica +, os pactos ideais são os Feérios Noturnos e os Kyrianos.

Para boa parte do conteúdo de raide, o principal benefício do Dízimo Expurgante é que ele conta como DoT para aumentar o dano do seu Arrebatamento Maléfico, além de ser um DoT extra para uma especialização que se especializa em DoT
Uma segunda opção são os Feérios Noturnos que são tão fortes quanto os Kyrianos, com o bônus de ter uma boa habilidade para locomoção, a Forma da Alma. Avigoramento do Bosque é quase tão boa quanto a Meditação em Combate do Pelagos, e logo na primeira semana da abertura do modo mítico de Castelo de Nathria. Você vai ter acesso a dois bons poderes, antes de qualquer outro vínculo de alma, com o Tece-sonhos. Além disso, Apodrecimento d’Alma é mais fácil de usar do que o Dízimo Expurgante já que é essencialmente apenas uma recarga de um minuto, em vez de ter de avaliar constantemente qual benefício você deseja obter ao lançar a habilidade.

Demonologia

Para Raides, os melhores Pactos são os Necrolordes e os Feérios Noturnos.

Demonologia vai muito bem com a Seta Dizimadora, fica ainda melhor usando conduítes específicos e lendários focados em aprimorar sua Seta Demoníaca. Os Feérios Noturnos, em específico o vínculo de Alma Tece-sonhos, tem uma excelente sinergia com essa especialização em níveis mais avançados de Renome, e a última habilidade lhe dá um grande bônus de Aceleração todo vez que usar Apodrecimento d’Alma, que dá para se adiar e usar com Evocar Tirano Demoníaco.

Para Mítica+, o melhor Pacto para o Bruxo Demonologia é Venthyr ou os Feérios Noturnos.

Os dois Pactos são fortes em cenários de dano em área, com Venthyr adicionando o bônus inteligente de verificar qualquer inimigo que você acerte com o Catástrofe Iminente. Os Feérios Noturnos também tem o dano em área, e provê um dano um pouco maior do que os Venthyr em alvo único devido ao buff em sua conjuração de Drenar Vida.

Destruição

Para raides e Míticas +, o melhor Pacto para o Bruxo Destruição é os Kyrianos.

A habilidade de pacto dos Kyrianos Raio Dizimador oferece um DoT poderoso que também pode ser replicado por Devastação. Se o seu alvo morre enquanto estiver sob efeito desse DoT, você irá gerar 5 Estilhaços da Alma, se ele sobreviver, a recarga é recarregada. Isso é muito forte em basicamente qualquer situação. É forte em Raides e Masmorras onde você será capaz de gerar mais Estilhaços da Alma em um uso inteligente dessa magia, e em alvo único, você será capaz de manter isso quase que todo tempo.

Guerreiro

Armas

Tanto para Raides quanto para Míticas +, o melhor Pacto para o Guerreiro Armas será o Venthyr.

Condenar foi recentemente buffada e a interação com Massacre concertada, tornando os Venthyr uma escolha dominante. Embora em maior parte seja habilidades de alvo único (fora de Golpes a Esmo), o dano é tão alto que toma prioridade mesmo contra múltiplos alvos. Adicionalmente, no aspecto defensivo, é muito bom como o Guerreiro Armas pode spammar a habilidade, considerando o tanto de encontro de raides que possuem dano de podridão (G’huun e Rainha Azshara vem à mente como exemplo recentes).

Door of Shadows é uma das habilidades secundárias mais peculiares, mesmo que os Guerreiros já tenham muita mobilidade. Quando é útil, é MUITO útil, mas esses momentos que ela é útil tendem a ser um pouco raros.

Fúria

Os Kyrianos melhoraram consideravelmente, embora Condenar continue sendo uma ótima opção. Condenar recentemente foi aprimorado e a interação com Massacre foi corrigida, o que adiciona muito dano extra no final da luta, mas Lança de Bastião também é muito boa, o que as deixa em páreo duro. A diferença real entre eles se resume a quão viáveis ​​esses talentos são em alvos únicos, e a diferença entre seus Vínculos de Alma disponíveis, que Venthyr está um pouco à frente em termos de dano.

Porta das Sombras é meio meh, já que os Guerreiros possuem muita mobilidade. Quando é útil, é muito útil, mas esses momentos tendem a ser poucos raros durante a raide, onde, geralmente, a raide inteira precisa se mover junto ao invés de apenas uma pessoa. Por outro lado, o Frasco da Serenidade dos Kyrianos é um dos melhores, sendo uma escolha muito boa em várias situações.

Qual o Pacto mais poderoso e porque NÃO são mais os Kyrianos?

Então, para resumir, a habilidade do Pelagos (Vínculo de Alma dos Kyrianos) Esquecer o Passado foi nerfada e nisso acabou que muitas especializações pularam dos Kyrianos para os Feérios Noturnos (YAY!). Além disso, a habilidade de Caçador dos Feérios Noturnos recebeu um buff nessa semana e a habilidade de vínculo de alma Ferramentas de Niya: Carrapichos agora pode afetar chefões.

Depois todas aquelas noites em que fui dormir chorando porque os Feérios Noturnos não estavam bem das pernas, o jogo virou! Não é que os vínculos de almas dos Feérios fosse ruim, mas os vínculos dos Kyrianos, Kleia e Pelagos, se destacavam tanto que apagavam os outros. Então, pode se dizer que agora as Fadinhas estão na frente! Os Kyrianos ainda são bons, tanto que há algumas especializações que tem a opção de escolher eles ou as fadinhas.

Gostou do nosso conteúdo?

Nós esperamos que sim, pois nós fazemos com todo carinho e dedicação especialmente para você!
Nossa equipe adora sugestões e você pode enviar elas através deste e-mail contato@wowhelp.com.br
Além disso, para que toda nossa "MegaSuperBlaster" operação continue funcionando e ajudando todos os dias pessoas a desbravar Azeroth considere se inscrever em nosso canal na Twicth.tv, onde fazemos lives periódicas.