Acessar:

Streams da Comunidade

Guia de Thanator, a Torre dos Malditos em Shadownlands

Guia Rápido

PATCH: 8.3.0
AVALIE:
4/5 - 1 VOTO(s)

Sumário

Este é um guia com princípios básicos de como desbloquear Thanator e como funcionam suas mecânicas. Thanator, Torre dos Malditos, é um dos principais conteúdos que chegam com a nova expansão. É aonde os desafios acontecem em Shadowlands, uma masmorra de 1 a 5 jogadores.

Thanator, Torre dos Malditos, é uma torre localizada no coração de A Gorja, lá que o Carcereiro guarda suas almas mais preciosas. Se trata de um novo tipo de masmorra que oferece novos desafios toda vez que você a visita, com mudanças de design de níveis, andares e grupos de inimigos. 

A masmorra será a principal fonte de reagentes necessários para criar seus itens lendários personalizados, e isso já motivo suficiente para fazer a torre de Thanator sempre que possível. A masmorra pode ser feita em grupos de 1 a 5 jogadores e a saúde dos inimigos aumentará de acordo com a quantidade de jogadores no grupo.

A torre de Thanator pode ter vários andares e conforme e o seu progresso os desafios serão mais difíceis e, para ajudar a superar esses desafios e concluir o seu objetivo na torre, é possível reunir recursos que você compra pagando com uma moeda específica da torre, a moeda Phantasma ( em português Fantom), para aumentar o seu poder temporariamente e concluir os níveis da torre.

Desbloqueio e requisitos conhecidos

Os jogadores irão desbloquear a Torre de Thanator após completar uma sequência de missões de introdução relacionadas à um NPC chamado Ve’nari, na Gorja.

Até agora o que se sabe é que você precisará voltar para A Gorja em uma aventura para tentar encontrar as chaves para entrar na Thanator. Atualmente não se sabe o quão difícil será para obter essas chaves, já que supostamente teremos um limite de tempo para ficar na Gorja ou quantas chaves você pode obter em uma determinada semana.

Interface do usuário no Thanator

Thanator usa alguns elementos específicos da interface do usuário. Esta é uma visão geral da interface usada durante o Alpha de Shadowlands.

Interface de Anima Powers de Torghast
Interface Torghast

1. Rastreador de Objetivo: Isso mostrará as principais informações sobre seu progresso na Torre de Thanator, em que andar você está atualmente, quantas vezes você morreu naquele andar e quanto Phantasma você tem atualmente.

2. Interface do usuário do Anima Power (Poder do Ânima): 

Essa interface mostra quantos poderes do ânima você ganhou atualmente. 

Você pode clicar no botão Anima Powers para obter um menu que exibe quantos poderes Ânima você possui atualmente. Os poderes Ânima que não oferecem benefícios diretos aos seus personagens (como aqueles que concedem Phantasma grátis) não são exibidos na interface do usuário do Poder do Ânima.

Mecânicas e Orbes de Ânima

Thanator tem um desafio próprio que exigirá tudo de ti para ser bem-sucedido. Então, é importante conhecer todas as mecânicas e ir se preparando para elas!

Orbe de Ânima é um orbe vermelho com qual você pode interagir, você poderá escolher entre 3 atributos que irão durar por todo o percurso.

Os Orbes de Ânima são a principal fonte de energia em Thanator. Esses orbes aparecem pelos andares e você pode interagir com eles para escolher recursos poderosos. Orbes de Ânima podem simplesmente aparecer no chão, geralmente são protegidos por inimigos Elite porém, em salas de descanso que aparecem em certos níveis da torre, elas não são protegidas.

Você pode conseguir mais Orbes de Ânima com inimigos que tenham mais dano e saúde, encontrados no final da maioria dos andares. Da mesma forma, inimigos raros sempre geram um Orbe de Ânima cada vez que um destes morrer.

A conclusão dos objetivos secundários, como abrir baús especiais ou ajudar prisioneiros da covenant, gerará Orbe de Ânima.

Também podem ser comprados em personagem chamado Shackled Broker usando Phantasma, ao comprar Plundered Anima Cell nas salas de descanso da Thanator.

Esses poderes que o Orbe de Ânima oferece a você são rotulados por cores, seguindo a mesma tabela de cores de qualidade dos itens, sendo o branco os poderes mais comuns e o roxo os mais raros e poderosos.

A tela de seleção entre dois poderes de Anima
Poderes oferecidos pelo Orbe de Ânima

Almas torturadas, Bound Soul

Espalhadas por Thanator estão muitas Almas Torturadas ou Almas Vinculadas (Bound Soul). Interagir com essas almas as libertará concederá a você um bônus que é possível acumular, a Bênção da Alma (Soul’s Blessing), que durará toda a sua jornada em Thanator, e uma nova moeda Alma Liberada (Freed Soul).

A moeda Alma Liberada possivelmente poderá ser usada na árvores de habilidades no seu Pacto escolhido.

Moeda Fantom

Em Thanator, você poderá ganhar uma moeda especial chamada Phantasma. Esta moeda pode ser obtida em uma variedade de atividades em Thanator, como matar inimigos, destruindo objetos espalhados pelas masmorra, ou às vezes geradas com certos poderes de Ânima. Toda a Phantasma ganha em uma corrida de Thanator desaparece depois que você sai da masmorra, então você não pode guardar as moedas não utilizadas para usar em futuras corridas.

A Phantasma é usado para comprar acessórios com Shackled Broker, personagens que aparecem a cada 6 andares. Este personagem vende uma variedade de mercadorias usadas para aumentar os seus poderes. Alguns desses produtos são aleatórios e podem não aparecer em todos os encontros com ele. Todos os itens, exceto a Rejuvenating Siphoned Essence, são vendidos em quantidades limitadas.

Os andares em que o Shackled Broker aparece são as salas de descanso, sem inimigos. Nessas salas, você também encontrará alguns Orbes de Ânima gratuitos e algumas Almas Vinculadas (Bound Souls).

Shackled Broker – Personagem de venda de itens em troca de Phantasma

Seleção dos Poderes da Ânima que podem ser vendidos pelos Shackled Broker, são aleatórios para todos os corretores:

  • Secret Spices (275): Matar um Mawrat aumenta sua vida máxima em 2%, até 100%.
  • Curious Miasma (125): Quando você ataca uma nova criatura, você é curado por uma parte da sua saúde.
  • Obleron Powers (65 cada): Dependendo da característica, aumenta uma de suas estatísticas secundárias em 5%, Dano Crítico e Cura em 10% ou Vida Máxima em 20%.

Contagem da Morte

Diferente das masmorras míticas + o que limita em Thanator não é o tempo ou a velocidade, mas o número de mortes. Ao morrer em Thanator, você reaparece no início do andar em que está atualmente e suas morte são limitadas por andar e números de jogadores em seu grupo:

Solo: 3 mortes por andar.

2 jogadores: 5 mortes por andar.

3 jogadores: 7 mortes por andar.

4 jogadores: 9 mortes por andar.

5 jogadores: 11 mortes por andar.

Esses contadores de mortes são para o grupo, ou seja, você só pode morrer 11 vezes entre os 5 membros do seu grupo, não 11 mortes por pessoa. Você pode morrer mais do que isso se tiver uma Poção a Obscuring Essence Potion para reduzir o contador de mortes do piso atual.

Atingir o número máximo permitido de mortes não terminará automaticamente a corrida – no entanto, quando você o alcançar, um cronômetro de 30 segundos aparecerá na interface do usuário do Thanator e, após o término do cronômetro, o Tarragrue aparecerá. O Tarragrue é um inimigo enorme que aparecerá no início do andar e lentamente se aproximará do final do andar.

Se o Tarragrue chegar à sua localização, você será instantaneamente morto e enviado de volta ao início do andar, encerrando efetivamente a sua corrida, já que você não será capaz de passar pelo Tarragrue. No entanto, você poderá escapar do Tarragrue se chegar ao final do andar atual e passar para o próximo nível antes que ele atinja você. Uma vez em um novo andar, sua contagem de mortes será redefinida e você poderá progredir como se nada tivesse acontecido antes.

The Tarragrue

Lista Atual de Recompensas

Em alguns andares você terá um encontro com outro Shackled Broker e um personagem elite. Mas este personagem funciona da mesma forma que os Shackled Broker da sala de descanso, servindo como um local extra para gastar seu Phantasma e se preparar para a luta contra o chefe.

Para avançar ainda mais em Thanator, você deve derrotar os chefes nos andares de chefes, pois haverá uma barreira bloqueando seu caminho até que o chefe esteja morto. Oferecendo algumas recompensas em itens que ainda não foram definidos, mas parecem ser equipamentos e reagentes para a criação de seus itens lendários.

Quando o chefe morre, a barreira que bloqueia o caminho para o próximo andar sumirá. Ao lado do portal para o próximo nível, um Orbe de Ânima aparecerá. Atualmente, os orbes das Sala dos Chefes contêm exclusivamente opções de Poderes de Ânima Épicos. Você também encontrará um Baú Ressonante com itens a serem definidos, que provavelmente serão reagentes de itens lendários.

Alguns andares terão encontros com monstros raros que são anunciados pelo Runecarver como poderosos servos do Carcereiro perto de sua localização. As recompensas por matá-los geralmente valem a pena, pois eles garantem uma quantidade significativa de Phantasma e Orbe de Ânima com poderes exclusivos não encontrados em nenhum outro lugar em Thanator.

No exemplo a seguir o raro Eternal Subjugator, que ao ser morto, gera a escolha entre dois poderes exclusivos de Anima: Manacles do Subjugator e Vial of Lost Potential, para bruxos.

Atualmente, no Alpha de Shadowlands, muitas recompensas ainda não foram definidas, são itens não identificados, que você pode trazer de dentro de Thanator.

Liberar Almas Vinculadas em Thanator concede a você Alma Liberada (Freed Soul), uma moeda que atualmente não tem uso no Alpha das Shadowlands, mas provavelmente será usada para ajudar a avançar em seu Pacto escolhido.

Baús ressonantes espalhados por Thanator contêm um reagente lendário, que provavelmente será usado para criar itens lendários. Os chefes em Thanator atualmente estão gerando um item que provavelmente será um equipamento nas próximas etapas do Alpha, ou Beta, e alguns reagentes, que provavelmente também serão usados ​​para criar seus próprios itens lendários.

Este artigo é uma adaptação de artigos do Wowhead.

Gostou do nosso conteúdo?

Nós esperamos que sim, pois nós fazemos com todo carinho e dedicação especialmente para você!
Nossa equipe adora sugestões e você pode enviar elas através deste e-mail contato@wowhelp.com.br
Além disso, para que toda nossa "MegaSuperBlaster" operação continue funcionando e ajudando todos os dias pessoas a desbravar Azeroth considere se inscrever em nosso canal na Twicth.tv, onde fazemos lives periódicas.