Acessar:

Streams da Comunidade

Castelo de Nathria: Guia de Estratégia!

Guia Rápido

PATCH: Patch 9.0.1
AVALIE:
0/5 - 0 VOTO(s)

Sumário

Saudações, pessoas! Esse guia aqui é para você que tá afim de entrar para um Core, mas ainda não sabe com o que vai lidar lá na raide, ou para ti que só quer se preparar para fazer a raide com alguns amigos. Como já foi dito em uma postagem anterior, a raide já está liberada nas dificuldades Normal, Heroico e Mítico e a 1º ala no Procurando Raide. Enfim, sem mais delongas, vamos ao guia!

Guinchasa

1ª Fase: Os rangeds deverão ficar a mais de 12 yards de distância do boss para não serem acertados por “Patada às Cegas”.

De tempos em tempos, ele marcará um jogador aleatório com um debuff de 8 segundos, que o fará ser atacado por um morcego e deixará uma poça de sangue no chão quando este tempo expirar. O jogador marcado deverá se afastar da raide o máximo possível quando marcado por este debuff.

O boss também selecionará um jogador aleatório e a partir de sua direção lançará discos que, se acertarem alguém, o stunará e deixará uma poça de sangue no chão. A estratégia para essa mecância é todo mundo stackar no boss e ir circundando-o até ela acabar.

Por fim, ele castará uma habilidade “Guincho Estrepitoso” que matará instantaneamente quem não estiver em LoS, e também spawnará uma poça de sangue aos pés de todos os membros da raide quando ele lançar esta habilidade. A estratégia é esconder todo mundo atrás de um dos dois pilares da sala (porém não stackados, senão o dano da poça matará todo mundo).

2ª Fase: O boss quase não tomará dano e não será tankável. Nesta fase, ele ficará saltando nos jogadores (causando morte instantânea) e os círculos da habilidade “Sonar Ecoante” spawnarão toda hora. A estratégia desta fase é apenas evitar os círculos e o salto do boss até ela acabar, e também manter-se em LoS o máximo possível para minimizar o dano recebido e facilitar a cura dos healers.

Guarda Caça Altimor

O boss irá usar apenas duas habilidades: “Caçador de Pecados” e “Tiro Disperso”. Na primeira, ele marcará três jogadores aleatórios com uma seta vermelha na cabeça, e do boss sairão três projéteis em linha reta em direção aos jogadores marcados. Este projétil causa dano em todos que estiverem no caminho e perfura o jogador marcado, portanto a estratégia é não ficar na frente e nem atrás do jogador.

A segunda habilidade é um ataque em área cônica centrado em um jogador aleatório. Como a habilidade é instantânea e ele a usará direto durante toda a luta, o ideal é a raide ficar espalhada durante toda a luta, para minimizar o dano dessas duas habilidades e facilitar a cura dos healers.

Durante a luta, ele invocará seus três pets, um de cada vez.

Primeiro pet: Um jogador será marcado com um círculo vermelho nos pés. O dano é espalhado entre todos os jogadores dentro deste círculo, então o jogador deve STACKAR na raide durante esta habilidade.

Segundo pet: Ele spawnará um ad curável, que sumirá após ser curado em 100%. A vida com que ele nasce é baseada na vida que o tank que estiver tankando o pet tiver, então quanto mais % de vida o tank tiver, menos ele precisará ser curado para chegar em 100%. Também spawnarão outros ads menores, que devem ser interrompidos e tomam todos os tipos de CC. Cada CC aplica 1 stack no ad que aumenta o dano recebido. A estratégia é usar CCs constantes até mais ou menos 30 stacks, aí foca eles até matar.

Último pet: Marcará um jogador aleatório com um círculo nos pés que reduz a velocidade de movimento e deixará uma poça no chão, que dura o resto da luta. O jogador deve deixá-la o mais longe possível. Ele ganhará stacks que aumentam o seu dano, então o tank deverá andar com ele para resetar estes stacks. Cada stack removido causa dano na raide toda, então healers devem usar CD nesta hora.

Salvação do Rei Sol

Os jogadores devem curar Kael’thas usando habilidades de cura ou então canalizando a própria vida usando um dos 4 pedestais abaixo dele. Ao clicar em um pedestal, este aplicará um debuff que stacka e aumenta o dano que recebe da canalização em 100%.

Ao chegar em 40% e 90% de vida, um Vulto de Kael’thas spawnará e Kael ficará imune a cura. Ao chegar em 100% de energia, o vulto lançará um ataque cônico centralizado em um jogador da raide, porém este ataque é desviável. Ela também lançará “Ignimpacto”, criando um círculo nos pés de um jogador. Esta habilidade ao explodir causa dano dividido entre os jogadores que estiverem no círculo. Porém, todos os jogadores que ajudarem a dar soak receberão um DoT, então não é ideal que a raide inteira ajude a dar soak. Os ads que surgirem enquanto o Vulto está ativo, após morrerem, renascerão depois de 20 segundos, então todo o dano deve ser focado no Vulto e os ads apenas “cleavados”.

Os ads: Torturador-mor Darithos (up apenas no começo da luta, quando ele morre, não spawna outro). Canaliza “Castigo Maior”, que seleciona jogadores aleatórios e causa dano constante e de splash, então os jogadores afetados devem se afastar da raide.

Assassinos: Jogadores aleatórios serão marcados com uma seta vermelha na cabeça, o ad teleportará para atrás do jogador marcado causando dano e aplicando um sangramento em todos os jogadores em um raio de 8 yards do jogador. Assim como o outro ad, a estratégia é os jogadores marcados se afastarem da raide e tomarem o dano sozinhos. Quando estiverem com vida baixa, eles começarão a castar “Retornar à Pedra”, é um cast de 8 segundos que, quando finalizado, cura os assassinos até a vida cheia, então é importante focar todo o dano neles quando começarem a castar, para que eles morram antes de poder terminar o cast da habilidade.

Ocultistas: Ficam se teleportando pela sala. É importante interromper todos os casts deles. Ao morrer, eles deixarão uma fonte da essência que perderá vida conforme o tempo passa, é importante que os healers curem esta fonte até a vida cheia, pois isso restaurará 1% da vida de Kael’thas.

Subjugador: O dano que ele causa aumenta conforme o tempo passa, então é importante matá-lo antes que o dano se torne muito massivo.

Demônio empoquetante: Têm pouca vida, porém explodem ao morrer causando dano em todos que estiverem na área. É importante que todos os jogadores se afastem dos diabretes quando eles estiverem prestes a morrer.

Imbuidora de Alma: Eles aparecem do outro lado da sala, e se movem em direção aos pedestais. Quando ele chegar neles, começarão a canalizar “Infusão de Alma”, que remove 1% da vida do Kael’thas a cada 2 segundos. Então, o ad com maior prioridade para ser morto é este. Nota: eles podem receber CC, então o ideal é focar em um e usar CC nos outros, e assim vai. Quando morrem, eles dropam uma orbe no chão que deve ser pega pelos healers, pois essa orbe dá um buff stackável que aumenta a cura causada em 50% por 14 segundo. A estratégia utilizada no vídeo foi apenas um healer (o que tem maior hps single target) pegar as orbes, para assim aproveitar o máximo de cura possível em Kael’thas. Nota 2: Pegar a 2ª orbe apenas quando o buff da primeira estiver prestes a expirar, para o buff stackar e a duração do buff ser renovada.

Artífice Xy’mox

Durante a luta, ele aplicará um debuff em 2 jogadores (círculo nos pés) que, ao expirar, criará dois buracos de minhoca, que são linkados. Então ao entrar em um sairá no outro e vice versa. A estratégia básica é: colocar um perto da raide e o outro o mais longe possível.

Em todos os estágios da luta, o boss criará uma “Armadilha de Estase” embaixo de jogadores aleatórios, que se ativa após 4 segundos. Pisar nelas atordoará o jogador e causará DoT até que a armadilha seja destruída. Estas armadilhas podem ser limpas pelo tank (após voltar do buraco de minhoca) ou então por paladinos, caçadores etc usando habilidades de imunidade.

O boss também usará “Impacto de Fissura”, criando um feixe em linha reta no chão. WoW basics galerinha, é só desviar. 😊

Do começo da luta até o boss chegar em 70%, espíritos aparecerão constantemente fixando em jogadores aleatórios por 12 segundos, se o jogador for pego será possuído tornando-se hostil, porém este efeito é quebrado ao receber dano suficiente. Os jogadores podem utilizar os buracos de minhoca para fugirem destes espíritos.

De 70% a 40% de vida, os espíritos não mais aparecerão, e no lugar aparecerão umas sementes que explodirão após 20 segundos, causando dano letal em sua área. Estas sementes podem ser pegas e atravessam o buraco de minhoca junto com o jogador, então é importante utilizar esta mecânica para levá-las o mais longe possível da raide. A semente aplicará um DoT de 21 segundos no jogador que a pegar, então é importante que pelo menos um healer acompanhe os jogadores encarregados de mover as sementes, para que eles não morram pelo DoT.

De 40% a 0% não haverá mais sementes, e no lugar delas aparecerá uma espada no meio da sala que criará um círculo ao seu redor e puxará os jogadores em sua direção, quando o cast terminar, qualquer jogador que estiver dentro do círculo será instantaneamente morto. Nesta fase é importante usar habilidades de movimento, como por exemplo o portal do bruxo ou o “stampeding roar” do druida, pois eventualmente o puxão ficará muito forte e apenas a movimentação básica do personagem não será suficiente para escapar desta habilidade (RIP sacerdotes). Outra estratégia é utilizar os buracos de minhoca, posicionando um perto do boss e o outro perto da espada, e utilizar o da espada assim que o cast estiver próximo de terminar.

Destruidor Faminto

O boss marcará jogadores aleatórios com a habilidade “Miasma Glutônico”, que os deixará imune a cura por 20 segundos. No entanto, o jogador marcado com essa habilidade recebe cura de sorver dos jogadores que estão a até 5 yards perto, então a estratégia é ficar pelo menos três jogadores perto do jogador marcado com o debuff.

O boss também marcará jogadores aleatórios com uma seta azul na cabeça, lançando uma ataque em linha reta que sujará o chão. A estratégia é só se afastar do jogador marcado.

Certa hora ele marcará todos os jogadores com um círculo nos pés, os jogadores devem ir todos PARA O MESMO LADO DA SALA, se separar porém ficar “stackados” (parecido com a habilidade da Carapaça de N’zoth). Ao explodir, o círculo deixará uma orbe no local, a qual durará a luta inteira, porém ela sumirá se um jogador passar por cima (isso causa dano e dá knockback). A estratégia é cada um limpar a sua orbe (usando CD defensivo ou se estiver com a vida alta) ou então usar imunes e limpar o máximo possível (exemplo: bolha de pala)

Por fim, ele castará uma habilidade “Consumir” que é um círculo grande ao redor dele, que puxará os jogadores e causa dano baseado na proximidade com o boss. Quanto mais longe, menos dano recebido. Ele se também se cura baseado no dano causado, então a estratégia é o tank levar o boss para uma parede antes dele chegar a 100 de energia, e todos os jogadores se afastarem ficando fora do círculo.

Lady Verva Venumbra

Nesta luta há 4 contâiners de ânima, cada um é ligado a uma habilidade do boss, empoderando-a quando o respectivo contâiner chegar em 33% e 66%. Se qualquer um deles chegar a 100%, causará dano pesado em toda a raide até wipar. Os contâineres precisam ser esvaziados sempre, e dá para fazer isso apenas clicando neles, mas isso causará dano na raide toda. Começando pelo primeiro da esquerda, os contâineres ganharão um buff chamado “Focado” por 120 segundos ou então ao tirar 25% da vida do boss, este buff impedirá que ele seja clicado para esvaziar ânima. Após esse buff ser dissipado do contâiner, ele passará para o próximo contâiner e assim por diante, até chegar no último, do lado direito. Uma estratégia a ser utilizada para esta mecânica é: Clicar no contâiner assim que ele perder o buff, e clicar no contâiner que estiver prestes a recebê-lo, assim quando ele ficar “Focado”, terá o mínimo de ânima possível.

Expor desejos: Em 33%, jogadores aleatórios serão selecionados com um debuff (que dura 8 segundos), e estes jogadores dividirão o dano recebido pelo tank até o debuff acabar. Em 66%, quando o debuff do tank expirar irá causar dano em quem estiver dentro do círculo do tank.

Ânima engarrafada: Cria vários alvos na sala que devem receber soak, se algum deles passar causará dano letal na raide toda. Apenas um jogador é necessário para dar soak. Em 33%, o alvo (após o soak) deixará uma poça no chão que causa dano a quem estiver em cima. Em 66%, cada alvo precisará de soak 2 vezes.

Pecados e Sofrimento: Três orbes aparecerão na sala. Ao mesmo tempo, três jogadores receberão um debuff que linkará esses jogadores com um raio. Este raio deve ser posicionado entre os orbes para que o raio quebre estes orbes. Se algum orbe não for destruído, ele explodirá causando dano massivo/possivelmente letal na raide toda. Em 33%, os orbes criarão raios entre si que causarão dano em quem encostar neles, dificultado o trabalho dos jogadores responsáveis por destruir os orbes. Em 66%, os raios criados pelos orbes não mais ficarão estáticos, mas rotacionarão.

Ânima Concentrado: Aplica um debuff em jogadores aleatórios que causa dano por segundo e spawna ads quando expirar. Espectro Dominado é um dos ads, ele deverá ser puxado por um DK para poder ser tankado por um dos tanks, senão ele castará “Condenar” (não é interrompível) e causará dano massivo na raide toda. Os outros ads, chamados Manifestação Conjurada, também castarão esta mesma habilidade, porém a deles é interrompível. Em 33%, os jogadores debuffados serão instantaneamente enraizados no lugar. Em 66%, quando os ads spawnarem, fragmentos voarão em todas as direções, causando dano massivo em quem for acertado por um desses fragmentos.

O Conselho de Sangue

Esta luta é composta por três bosses, quando um morre os outros curam a vida inteira e ganham uma habilidade única, então é inútil tentar matá-los ao mesmo tempo. É importante notar que nesta luta NÃO pode sair do salão de dança, senão o personagem ficará tomando dano até retornar ao salão, então tenha dó dos seus healers e não saia do salão, nem se precisar cagar.

Outras mecânicas importantes da luta, antes de detalhar os bosses: Durante toda a luta, os jogadores precisarão desviar de redemoinhos vermelhos que ocasionalmente aparecem no chão, além de ganhar stacks de um debuff que causa DoT. Este debuff reseta quando um boss morre ou quando a fase de dança começa

Fase de Dança: Agora meus amigos, essa é a mecânica legal =D. Esta fase acontece sempre que um boss chega em 50% de vida, ocasião em que eles saem do salão e cada jogador verá uma luz de holofote em algum canto da sala, e deverá se dirigir até ela. Quando chegar lá, a barra de habilidades será substituída por outra barra com 4 botões de movimento (esquerda, direita, cima, baixo), e o jogador precisa simplesmente apertar o botão correspondente ao que o jogo indicar na tela. Caso errar algum dos botões, o jogador será teletransportado para o balcão do teatro e ficará atordoado por 30 segundos, onde provavelmente sofrerá uma morte lenta e humilhante pois ficará fora da LoS dos outros jogadores.

Baronesa Frieda: Ocasionalmente, ela irá causar dano aoe ao seu redor (área de 6 yards) e também aplicará um debuff no tank que diminui o HP máximo do tank em 1% por “tick” da habilidade. Este debuff dura 1 min. Se um boss morrer antes dela, ela ganhará a habilidade “Erupção Orgulhosa”, que provoca uma explosão causando dano massivo em aoe na raide toda. Ao morrerem dois membros do conselho, ela ganhará a habilidade “Espetos Anímicos”, a qual invoca 4 espetos que empalam os jogadores, causando muito dano e aumentando o dano que eles recebem dos espetos. Além disso, cada espeto irradia parte do dano para a raide toda. Por esta razão, ela é preferivelmente a primeira a ser morta.

Castelão Niklaus: Ocasionalmente, ele lançará um escudo – que reduz o dano recebido em 90% –  em um boss aleatório. O escudo pode ser quebrado, ou o boss movido para fora da área do escudo. Se um boss morrer, ele invocará vários garçons de má vontade que ficarão jogando comida nos jogadores. Quem mandou vocês dançarem mal, seus merdas? Se dois bosses morrerem, ele invocará dois ads que fixam em jogadores aleatórios por 12 segundos, quando este tempo acaba ele muda o alvo e se fixa em outro jogador por 12 segundos, e assim sucessivamente. Se alcançar um jogador, o ad causará dano melee alto, então os jogadores fixados devem “kitar” esses ads o máximo possível.

Lorde Stavros: Este boss frequentemente invocará uma onda de dançarinos que ficarão bailando pela sala toda, atordoando e causando dano em quem eles tocarem. De novo, apenas WoW basics e desviar. Assim como o Niklaus, ele tem um ataque de charge, porém diferente deste ele é focado no tank e causa dano aoe apenas no final do charge, não em seu caminho. Quando um boss morre, ele ganhará a habilidade “Recital Sombrio”, que linkará dois jogadores, causando DoT. Este dano é diminuído quando os jogadores linkados estão perto um do outro. Durante esta habilidade, pequenas zonas spawnam e explodem embaixo dos jogadores linkados, portanto os dois devem se manter em constante movimento. Quando ele é o último boss, vários “Tolos a Dançar” aparecerão nos cantos da sala e ficarão vagando por ela, causando dano e atordoando quem encostar nelas. Após 30 segundos eles podem ser mortos e antes disso podem tomar CC. Sim, EXATAMENTE igual o Norgannon na luta das Shivarras e na do Skitra.

Punholodo

Ao chegar em 100 de fúria, ele usará “Olhar Odioso” no tank, investindo contra ele algum tempo depois e só parando quando bater em algum objeto. Jogadores que ficarem em seu caminho serão instantaneamente mortos. O tank deverá fazer com que o boss bata em um dos 4 pilares que existem no meio da sala, ao fazer isso, o boss ficará atordoado por 12 segundos e receberá 100% a mais de dano pela mesma duração.

O boss deve ser posicionado corretamente, pois a habilidade “Pisada Destrutiva” irá destruir os pilares se acertados. Esta habilidade é um círculo que se forma aos pés do boss, e os jogadores devem sair da área deste círculo senão tomam dao potencialmente letal.

Ele também marcará dois jogadores com “Vínculo Acorrentado” por 56 segundos. Os jogadores linkados devem ficar abraçadinhos, pois se se afastarem 12 yards o link será quebrado, causando dano letal a ambos os jogadores. Se, por algum milagre do destino você conseguir sobreviver, ficará atordoado por 6 segundos, então o ideal é apenas ficar junto do seu amiguinho, mesmo que você o odeie igual todo mundo aqui odeia a Aliança :3

Por fim, no decorrer da luta ele usará outras habilidades como “Rugido Colossal”, que causa dano a toda a raide e dá knockback, “Chuva de Cascalho”, que são pedras caindo do teto e precisa apenas desviar delas, e “Raiva Repulsiva”, que é um pequeno enrage que aumenta em 20% a velocidade de ataque e dano do boss quando este chegar em 20% de vida.

Generais da Legião de Pedra

Fase 1: Primeiro, luta contra a General Kaal. Ela aplica um debuff em jogadores aleatórios que causa dano leve pela duração de 36 segundos. Este debuff é dispelável, porém ao fazer isso o debuff se torna um DoT não dispelável que causa muito dano ao jogador por 6 segundos. Healers devem se coordenar para dispelar porém não todos ao mesmo tempo, para ficar melhor para curar.

Enquanto a raide luta contra Kaal, Grashaal ficará voando e ocasionalmente lançando habilidades. Uma dessas é “Cristalizar”, que marca um jogador aleatório com um círculo no chão. Esta habilidade explode após 5 segundos, atordoando todos os jogadores que estiverem na área por 4 segundos porém também removendo todos os efeitos de sangramento, então é importante que o jogador marcado mantenha-se perto da raide, para ajudar quem precisar remover o efeito de sangramento permanente proveniente de várias habilidades da Kaal. Após o estouro dessa habilidade, um meteoro cairá no local causando dano dividido entre todos os jogadores, então é importante que a raide se junte para dar soak.

Ela usará “Lâmina Maléfica”, habilidade que joga uma lâmina em dois jogadores marcados, e depois volta para ela. Os jogadores marcados devem se afastar da raide, pois esta lâmina aplica o efeito de sangramento permanente em todos os jogadores que a lâmina atravessar, além dos dois marcados.

Nesta fase e na 2, um Golias da Legião de Pedra ocasionalmente spawnará, este ad precisa ser tankado porém a raide só precisa se preocupar com ele quando chegar em 20% de vida, pois ele começará a stackar um debuff em todos os jogadores que diminui a cura recebida em 10% a cada 1s, até chegar em 80% de redução de cura. A estratégia para matar esse ad é levá-lo para o lado do boss para que os DPS o “cleavem” até chegar em 20% de vida. Quando chegar, o ad deverá ser focado até morrer para assim remover o debuff.

Fase de Mana: Começa quando Kaal chegar em 50% de vida. Nesta fase as mecânicas da fase 1 ocorrerão normalmente, com a diferença que ads voarão pelo céu bombardeando a raide com redemoinhos vermelhos que devem ser desviados, e estes ads quando descerem no chão deverão ser mortos rapidamente. Quando mortos, eles droparão uma orbe vermelha que deverá ser levada até o Príncipe Renathal.

Fase 2: Nesta fase enfrentaremos Grashaal. Kaal ficará voando e usando suas habilidades, tal como “Lâmina Maléfica”.

Grashal ganhará novas habilidades, entre elas “Revolta Sísmica”, marcando alguns jogadores (aparecerá um círculo marrom nos pés). Destes círculos nascerão espetos que causam dano, então é só desviar.

Ele também usará “Erupção Reverberante”, uma habilidade que marca um jogador aleatório com uma seta amarela na cabeça com um debuff, e quando este debuff expira deixa uma grande área circular no chão, então é importante levar para longe da raide. No entanto, sempre que o Boss utilizar esta habilidade, todas as áreas de “Erupção Reverberante” explodirão, causando dano na raide toda. Os jogadores deverão dar soak nesse dano, sendo necessário apenas um por vez, porém o mesmo não poderá dar soak duas vezes seguidas pois após a primeira, ele receberá um debuff que aumenta o dano da próxima explosão em 500%. Quando Grashaal chegar em 50% de vida, acontecerá outra Fase de Mana, idêntica à primeira.

Fase 3: Agora enfrentaremos ambos os bosses ao mesmo tempo, e eles usarão todas as suas respectivas habilidades. Eles NÃO compartilham vida, e deverão ser mortos praticamente ao mesmo tempo, pois quando um morre o outro ganha um buff que aumenta em 200% o dano causado.

Sire Denathrius

Fase 1: Acaba quando ele chega em 70% de vida. Sempre que chegar em 100% de energia, a espada, que se encontra no meio da sala, canalizará a habilidade “Comando: Assolar” por 6 segundos, uma área vermelha cobrirá 1/3 da sala e causará dano massivo a quem estiver em cima e deixará uma poça gigante na área, que durará até o fim desta fase. Após usar esta habilidade, Denathrius ganhará um aumento de 10% no dano causado, que também dura até o final da fase, e que stacka a cada vez que ele usa essa habilidade.

No começo da luta, todos os jogadores ganham 4 aplicações de “Fardo do Pecado”, que é um debuff permanente que causa pouco dano, mas é importante para outras mecânicas do boss. Uma delas (atenção healers) é a “Preço em Sangue”, a qual Denathrius seleciona jogadores aleatórios e os levanta do chão, silenciando-os por 3,5 segundos. Ao final desta habilidade, a raide toda leva dano com base no número de stacks de “Fardo do Pecado”.

Uma maneira de diminuir o número de stacks é ajudando a dar soak na habilidade “Dor purificante’, que é um ataque cônico direcionado ao tank que o estiver tankando. Quem for acertado por esta habilidade perde 1 stack de “Fardo do Pecado” e invoca um “Eco do Pecado”. Estes ads não tomam nenhum tipo de CC e causam dano à raide toda, então devem ser focados assim que nascerem. ATENÇÃO! Se o jogador não tiver nenhum stack de “Fardo do Pecado”, ele receberá 300% a mais de dano desta habilidade e provavelmente irá morrer.

Jogadores aleatórios serão marcados com “Hora de Matar a Fome”. Uma imagem de Denathrius aparecerá e um fio a ligará com o jogador. Após 5 segundos, a imagem irá em direção ao jogador, causando muito dano (dividido entre os jogadores que estiverem no fio). O jogador poderá usar imune para tomar sozinho a habilidade. ATENÇÃO! Os jogadores que ajudarem com o soak deverão ficar apenas no fio entre o jogador marcado e a imagem, pois se ficar dentro do círculo do jogador marcado, o dano causado nesta área curará Denathrius.

Intermissão: Ao chegar em 70% de vida, o boss jogará todos os jogadores para um canto da sala. Cada jogador tem a movimentação reduzida em 20% por stack de “Fardo do Pecado”. O jogador não poderá usar nenhuma habilidade enquanto possuir stack, e deverá se dirigir ao centro da sala, para perto de Denathrius, para perder todos os seus stacks, senão sofrerá morte instantânea quando ele usar “Queda dos Indignos”.

Fase 2: Nesta fase a espada de Denathrius ( ͡° ͜ʖ ͡°) se junta à luta, devendo ser tankada. Ambos compartilham vida, porém o foco deverá ser o Danathrius e a espada apenas “cleavada”.

Remornia ocasionalmente irá marcar 3 jogadores e os atacará um de cada vez, deixando uma poça no chão. O jogador marcado deverá se afastar da raide e deixar a poça o mais longe possível.

Quando Denathrius chegar em 100 de energia, a espada irá usar a habilidade “Comando: Massacre”, que invocará várias espadas que voarão pela plataforma, causando muito dano no jogador que for atingido. O caminho das espadas será marcado como uma linha vermelha no chão, então é só desviar delas.

Esta fase conta com ads “Cabalista Carmesim”, que causam pouco dano quando nascem porém esse dano aumenta conforme o tempo passa. O tank poderá posicionar o boss para tentar acertar “Dor Lancinante” nos Cabalistas, pois essa habilidade fará com que eles tomem 30% mais dano por 24 segundos. Além da plataforma principal, os ads nascerão nas plataformas laterais, onde apenas poderão ser alcançados pelos rangeds ou por melee se usar um portal de warlock/teleporte dos Venthyr. Ao morrer, eles irão jogar redemoinhos nos pés de alguns jogadores (parecido com os tentáculos do N’zoth). Esses redemoinhos dão knockback se acertar, portanto atenção para não ser acertado pois você pode ser jogado para fora da plataforma.

Denathrius usará “Mão da Destruição”, na qual ele puxará todos os jogadores para perto. Após 6 segundos a habilidade explodirá, causando dano baseado na proximidade com o boss; quanto mais longe, menos dano recebe. A estratégia nesta parte é manter o boss perto dos espelhos e usá-los para fugir desta habilidade.

Fase 3: Começa quando o boss chegar a 40% de vida. Os ads Cabalistas DEVEM morrer antes de começar esta fase. O boss irá desabilitar os espelhos e cercar a sala com uma poça que causa muito dano a quem ficar em cima, então ele deverá ser enfrentado no meio da sala. Ele ainda usará a habilidade “Mão da Destruição”, portanto os tanks devem mantê-lo nos cantos do meio da sala para permitir que os jogadores consigam se afastar, visto que não poderemos mais utilizar os espelhos. Portais de bruxo e habilidades de movimentação, como totem do xamã ou “stampeding roar” são bem úteis nessa hora.

Uma das novas habilidades que ele usa nessa fase chama-se “Finesse Fatal”, ele aplicará um debuff em jogadores aleatórios e esse debuff causa dano de “splash” em quem estiver perto, então o jogador marcado deverá se afastar da raide. Após explodir, ela spawna um orbe que explode após 10 segundos, causando dano massivo à raide. Estes orbes podem ser “soakados” para reduzir o dano que a raide irá tomar.

A raide não deverá estar mal posicionada para o jogador não ser jogado para fora ou para a poça quando ele usar a habilidade “Dor Estilhaçante”, que dá knockback.

Ao chegar em 100% de energia, Denathrius invocará uma imagem que usará uma das duas habilidades de Comando (Massacre ou Assolar).

Gostou do nosso conteúdo?

Nós esperamos que sim, pois nós fazemos com todo carinho e dedicação especialmente para você!
Nossa equipe adora sugestões e você pode enviar elas através deste e-mail contato@wowhelp.com.br
Além disso, para que toda nossa "MegaSuperBlaster" operação continue funcionando e ajudando todos os dias pessoas a desbravar Azeroth considere se inscrever em nosso canal na Twicth.tv, onde fazemos lives periódicas.