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Aventuras de Pacto: Atualização do WoW Companion para Shadowlands

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Sumário

Warlords of Draenor introduziu o primeiro sistema de progressão offline para World of Warcraft com Missões da Guarnição e o Estaleiro. Este conceito foi levado ao Legion através das missões do Salão da Ordem e em Battle for Azeroth com as missões da Campanha de Guerra. Agora, em Shadowlands, temos a próxima evolução de missões: Aventuras do Pacto.

O que são Aventuras de Pacto em Shadowlands

Para Shadowlands, Aventuras do Pacto é o próximo “Mapa de Patrulha”. Eles são um sistema abstrato de combate baseado em turnos que depende mais do gerenciamento de habilidades táticas e menos do puro RNG. Assim como nas missões anteriores, é um sistema de progressão offline, o que significa que você configura o que deseja fazer e a maior parte do avanço é feito em tempo real, sem sua interação direta. Você pode trabalhar para atingir seu objetivo enquanto faz outro conteúdo até mesmo quando está off-line. O sistema também está disponível no aplicativo Mobile Companion para que você possa coletar e iniciar Aventuras em qualquer lugar.

Desbloqueando o Adventures

As Aventuras de Pacto têm como tema o Pacto escolhido e serão realizadas nele mesmo. Depois de atingir o nível 60 e se comprometer com seu Pacto, você receberá uma missão para desbloquear o Adventures. Esta missão o levará ao local do Mapa de patrulha, onde você terá acesso ao sistema será orientado sobre como enviar um de seus recrutas em uma aventura.

Tal como as missões, as Aventuras podem ser acessadas interagindo com uma mesa dedicada, o Mapa de Patrulha, que está em seu Santuário do Pacto. Essa interface permite acesso a Aventuras disponíveis, em andamento e concluídas, bem como a sua coleção de Aventureiros e tudo que você precisa para enviá-los em uma Aventura. Você também pode visualizar (mas não interagir com) essas informações no Relatório do Santuário do Pacto, acessado no ícone do Pacto em seu minimapa.

Como nas iterações anteriores de missões, seus aventureiros têm habilidades especiais que são usadas na batalha. As versões anteriores exigiam a seleção de unidades com habilidades que combatam as características da missão. Nas Aventuras, as habilidades de suas unidades não representam efeitos estáticos, são habilidades de combate que são usadas diretamente para derrotar as forças inimigas em batalha.

Você poderá selecionar até cinco Aventureiros para participar da Aventura. Quando a aventura estiver completa, você a verá se desenrolar. Prestar atenção a isso permitirá que você refine sua escolha de quem enviar contra que tipo de inimigo para obter maior sucesso.

O custo de se aventurar

Assim como nas versões anteriores do sistema, as Aventuras exigem uma moeda, e cada aventura custa uma quantia dessa moeda para ser lançada. Para Aventuras, a moeda é Anima que é obtida na missão semanal, Replenish the Reservoir, e é armazenada em seu reservatório de Ânima.

Aventureiros

Em expansões anteriores, recrutamos Seguidores para fazer alguns trabalhos para nós. Desta vez, reuniremos Aventureiros para isso. Existem três categorias de Aventureiro: Almas Vinculadas, Aliados e Tropas; que são divididas em funções de Tanque, Curandeiro e Causadores de Dano. Os aventureiros têm habilidades especiais, bem como estatísticas, incluindo valores de vida e dano, que aumentam de nível com a experiência.

Almas Vinculadas

Suas 3 almas vinculadas ao Pacto, obtidas por meio das missões de Pacto e da Campanha do Pacto, não são apenas para vinculação de almas. Você também pode enviá-los para as Aventuras. Cada Alma Vinculada tem duas habilidades únicas para contribuir; e Estes são seus aventureiros mais poderosos.

Aliados

Existem dezesseis aliados nomeados que você pode coletar conforme avança no jogo. Cada Aliado tem uma habilidade única.

Tropas

Tropas são unidades sem nome que são um recurso sofisticado para preencher suas fileiras. Cada Pacto tem dois tipos de tropas diferentes, cada uma com uma habilidade especial associada à sua função. As tropas têm uso limitado antes de precisarem ser substituídas.

Habilidades

Kyriano

Almas Vinculadas

Pelagos

  • Combat Meditation
    Pelagos medita, aumentando seu dano em 30% e infligindo uma Memória dolorosa a todos os inimigos, causando dano Sagrado.
  • Doubt Defied
    Pelagos enfrenta seus medos e lança luz no rosto de seus inimigos, causando dano Sagrado a todos os inimigos ao alcance.

Kleia

  • Lead the Charge
    Kleia avança para a batalha, causando dano físico a todos os inimigos adjacentes.
  • Mace to Hand
    A determinação (e maça) de Kleia faz os inimigos pagarem caro, causando dano físico a qualquer um que a ataque.

Mikanikos

  • Resilient Plumage
    Mikanikos aumenta a durabilidade do aliado mais próximo, reduzindo o dano que eles recebem em 50% por duas rodadas.
  • Sparkling Driftglobe Core
    Mikanikos deslumbra todos os inimigos por duas rodadas, reduzindo seus danos em 100%. Não é lançado no início da batalha.

Aliados

Apolon

  • Dawnshock
    A luz de Apolon queima do inimigo mais distante, causando dano de Fogo e dano de Fogo pelas 2 rodadas seguintes.

Bron

  • Reconfiguration: Reflect
    Bron se reconfigura, envolvendo-se em faixas de luz que causam dano Sagrado a todos os que o atacarem pelas próximas 3 rodadas.

Clora

  • Cleave
    Clora acerta todos os inimigos em combate corpo a corpo, causando dano Sagrado.

Disciple Kosmas

  • Holy Nova
    Kosmas explode em luz, causando dano Sagrado a todos os inimigos e curando aliados.

Sika

Tropas

Kyrian Phalanx

  • Shield of Tomorrow
    O Phalanx leva menos de dano e protege todos os aliados de longo alcance da mesma maneira.

Kyrian Halberdier

  • Halberd Strike
    O alabardeiro atinge o inimigo mais distante, causando dano físico.
Venthyr

Almas Vinculadas

Nadjia, a Lâmina da Névoa

  • Double Strike
    Nadjia atinge o inimigo mais próximo duas vezes, causando dano e, em seguida mais dano físico

Theotar

  • Blood Explosion
    Theotar pulsa com sombra, causando dano de Sombra a todos os inimigos ao alcance.
  • Exsanguination
    Theotar arranca o sangue de todos os inimigos ao alcance, aumentando o dano que eles recebem.

General Draven

  • Protective Aura
    A envergadura de Draven protege a si mesmo e a todos os aliados, reduzindo todo o dano recebido.
  • Wing Sweep
    Draven varre suas asas, causando dano Físico a todos os inimigos.

Aliados

Bogdan

  • Etiquette Lesson
    Bogdan lembra o inimigo mais próximo de suas maneiras, causando dano de Sombra pelos próximos três turnos.

Lost Sybille

  • Headcrack
    A Sybille esmaga as cabeças de todos os inimigos adjacentes, causando dano Físico.

Rahel

  • Slicing Shadows
    Rahel corta alegremente o inimigo mais próximo e arremessa uma adaga no inimigo mais distante, causando dano de Sombra a ambos.

Simone

  • Mirror of Torment
    Simone empunha seu espelho com precisão, causando dano Arcano ao inimigo mais distante.

Stonehead

  • Polite Greeting
    Stonehead sorri e esmaga educadamente todos os inimigos em combate corpo a corpo, causando dano Físico.

Vulca

  • Mirrors of Regret
    Vulca invoca o poder da perda, causando dano Arcano a todos os inimigos ao alcance.

Tropas

Venthyr Nightblade

  • Double Stab
    Atinge o inimigo mais próximo duas vezes, causando dano físico com a primeira faca e segunda faca.

Venthyr Soulcaster

  • Siphon Soul
    Causa dano Arcano ao inimigo mais distante e se cura.
Necrolorde

Almas Vinculadas

Arquiteto da Peste Marileth

  • Volatile Solvent
    Marileth derruba o inimigo mais próximo, causando dano de Sombra e causando dano de Sombra adicional quando o alvo é atingido por três rodadas.

Emeni

  • Gnashing Chompers
    A mastigação maravilhosa de Emeni inspira todos os aliados adjacentes, aumentando seu dano.
  • Sulfuric Emission
    Os vapores de Emeni causam de dano de Natureza a todos os inimigos no alcance corpo a corpo.

Osseira Heirmir 

Aliados

Gunn Gorgebone

Khaliiq

  • Fan of Knives
    Khaliiq arremessa adagas energizadas em todos os inimigos à distância, causando dano de Sombra e reduzindo o dano deles em 10% por 2 rodadas.

Plaguey

  • Toxic Dispersal
    Causa de Natureza a cada rodada em todos os inimigos e cura todos os aliados.

Rathan

  • Shadow Bolt
    Rathan atinge o inimigo mais distante, causando dano de Sombra.

Rencissa the Dynamo

  • Dynamic Fist
    Rencissa ataca, causando dano de Sombra aos inimigos adjacentes.

Secutor Mevix

  • Secutor’s Judgment
    Mevix julga seu oponente incompetente, causando dano de Sombra-Gelo a todos os inimigos em uma área cônica à sua frente.

Tropas

Maldraxxus Plaguesinger

  • Plague Song
    Grita com os inimigos à distância, causando dano de Natureza a cada rodada por 4 rodadas.

Maldraxxus Shock Trooper

  • Bonestorm
    Roda no local, causando dano de Sombra a todos os inimigos em combate corpo a corpo.
Feéricos Noturnos

Almas Vinculadas

Niya

  • Invigorating Herbs
    Niya revigora aliados adjacentes, aumentando em 20% todo o dano que eles causam.
  • Spiked Burr Trap
    A Armadilha de Burr de Niya causa dano de Natureza ao inimigo mais distante a cada turno por 2 turnos.

Tece-sonhos

  • Podtender
    Cure um aliado adjacente, mas reduza o dano dele em 10% para a próxima rodada.

Korayn

  • Face Your Foes
    Korayn reforça sua determinação e corta sua oposição, causando dano Físico a todos os inimigos adjacentes.

Aliados

Groonoomcrooek

  • Forest’s Touch
    Os galhos de Groonoomcrooek açoitam o vento, causando dano de Natureza a todos os inimigos em uma linha.

Guardian Kota

  • Flashing Arrows
    Kota dispara uma rajada de flechas, causando dano Físico em uma área cônica que emana de seu inimigo mais próximo.

Master Sha’lor

  • Anima Bolt
    Sha’lor atinge o inimigo mais distante, causando dano Arcano.

Qadarin

Te’zan

  • Onslaught
    Tez’an golpeia várias vezes com sua lança, causando dano físico a todos os inimigos em combate corpo a corpo.

Watcher Vesperbloom

  • Strangleheart Seed
    O Observador Vesperbloom implanta uma semente no inimigo mais próximo, causando dano de Natureza e aumentando o dano recebido em 20% por três rodadas.

Tropas

Ardenweald Grovetender

Ardenweald Trapper

  • Bramble Trap
    Gavinhas sinuosas prendem todos os inimigos, causando dano de Natureza e reduzindo seus danos em 20% a cada duas rodadas.

Partindo para uma Aventura

A aventura atual é onde você notará as maiores mudanças em relação às versões anteriores do sistema. Cada aventura irá apresentar a você uma seleção de inimigos e cinco slots nos quais você pode colocar seus Aventureiros selecionados. Você vai querer escolher uma combinação sólida de suas Almas, Aliados e Tropas para criar um grupo para lidar com as várias ameaças encontradas na Aventura.

Conforme você coloca uma unidade em um dos espaços abertos, vários ícones acendem para indicar quais unidades (amigáveis ou hostis) serão afetadas por aquela unidade.

Um indicador de nível de energia informa o nível de energia de seu inimigo e o nível de energia atual do grupo. A cor do seu nível de poder do grupo indica sua força versus o nível de poder do inimigo, com vermelho indicando que você é fraco e amarelo indicando que seu grupo é adequado. Você deve incluir pelo menos uma Alma Vinculada ou Aliado em seu grupo, pois você não pode enviar um grupo composto inteiramente por Tropas.

Completando uma Aventura

Quando sua aventura estiver completa, seu Mapa de patrulha lhe mostrar como foi. Verificar o desempenho de cada uma de suas unidades pode ajudá-lo a refinar suas escolhas para a próxima aventura. Depois disso, quaisquer recompensas para você e experiência para seus Aliados são concedidas. E sim, você pode pular o replay e ir direto para as recompensas, se desejar.

Recompensas de aventuras

As recompensas por completar Aventuras com sucesso são semelhantes àquelas concedidas em missões no passado: ouro, recursos, fichas de reputação, experiência, Patuá de Mascote Polido, e até mesmo armas e montarias.

MontariasReputaçãoRecursosArmas
Darkwarren HardshellArmy of the Darkness InsigniaArdendew PearlValius, Gavel of the Lightbringer
Highwind DarkmaneUndying ArmyAnimaflower BudGlorenzelg, High-Blade of the Silver Hand
Chittering AnimiteWild HuntCelestial Acorn
Warstitched DarkhoundCourt of Harvesters
Starlight CatcherAscended

Darkwarren Hardshell
Descrição: Darkwarren Hardshell é resistente o suficiente para resistir a projéteis de morteiro e fogo de dragão. Ele também irá consumir convenientemente qualquer coisa sem ânima, se necessário.
Montaria Terrestre

Highwind Darkmane
Descrição: Os Renegados e suas montarias adquirem um aspecto mais sombrio ao renunciar ao caminho traçado pelo Arconte. Embora domesticado o suficiente para cavalgar, o Highwind Darkmane tem uma veia ferozmente independente.
Montaria Voadora

Chittering Animite
Descrição: Esses voadores excepcionalmente ágeis são excelentes montarias, uma vez que foram treinados para não drenar cada gota de anima de seu cavaleiro.
Montaria Voadora

Warstitched Darkhound
Descrição: Esses cães de guerra são criados pela Casa dos Construtos para transportar qualquer cavaleiro para o meio da batalha, destruindo e dilacerando montarias inimigas o tempo todo.
Montaria Terrestre

Atualizações de aventuras

Seu Santuário do Pacto oferece várias atualizações para suas aventuras, que você pode gastar alguns Reservoir Anima e Willing Soul para obter.

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